Época Televisiva 2013/ 2014 - Os Principais Destaques Dos Cinco Grandes Canais Para Este Semestre

Já está quase a começar uma nova época televisiva nos Estados Unidos da América. Para além dos aguardados regressos de algumas séries populares, como “How I Met Your Mother” (Última Temporada), “Modern Family”, “Once Upon a Time”, “Grimm”, “NCIS”, “The Good Wife” ou “CSI”, os cinco principais canais norte-americanos (CBS, ABC, NBC, FOX e CW) também estão a preparar o lançamento de algumas séries com especial interesse, e algumas das estreias desse lote estreiam já em Setembro ou Outubro. 
Um dos principais estreantes é a série de ação “Agents of S.H.I.E.L.D.” da ABC (Estreia a 24 de Setembro), que tem como base a famosa saga literária e cinematográfica “Os Vingadores”/ “The Avengers”. Protagonizado por Clark Gregg (Agente Phil Coulson), Ming-Na Wen (Agente Melinda May), Brett Dalton (Agente Grant Ward) e Chloe Bennet (Skye), esta série, idealizada por Joss e Jed Joss Whedon, não deverá contar, pelo menos para já, com a participação de nenhuma das estrelas do franchise “The Avengers”, exceção feita de Clark Gregg e do seu Agente Coulson, mas é claro que se a série for bem-sucedida, então acho que podemos esperar algumas participações especiais de atores como Cobie Smulders (Maria Hill) ou Samuel L. Jackson (Nick Fury). A única coisa que, para já, esta série promete aos fãs de “Os Vingadores” é uma intriga cheia de ação e aventura, que promete não ficar atrás do nível de ação apresentado nos filmes ou na banda desenhada. Para além de “Agents of S.H.I.E.L.D.”, a ABC também lançará em Outubro o drama de fantasia “Once Upon A Time in Wonderland”, a spin-off de “Once Upon a Time”. 
A outra série que está a suscitar muito interesse junto dos fãs de televisão é o thriller “Dracula” da NBC (Estreia a 25 de Outubro), onde o galã Jonathan Rhys Meyers interpreta Dracula / Vlad Tepes numa intriga romântica e sombria que apenas é levemente baseada no clássico literário “Dracula”, de Bram Stoker. O novato “Dracula” e o veterano “Grimm” prometem então apimentar as sextas-feiras da NBC, que dedicará este dia da semana a estes dois projetos televisivos com uma forte onda sobrenatural. Nos destaques da NBC para este semestre também incluo a sitcom “The Michael J. Fox Show” (Estreia a 26 de Setembro), que marca o regresso regular de Michael J. Fox à televisão, após ter participado, nos últimos anos, em alguns episódios de “The Good Wife” da CBS.  Já que falo da CBS aproveito para destacar a estreia de “Hostages” (Estreia a 23 de Setembro), uma série de suspense que conta com Toni Collette no papel de uma cirurgiã que é chantageada pela personagem de Dylan McDermott para assassinar o Presidente dos Estados Unidos. 
Ao ver a NBC, a CW e a ABC a apostarem forte nas séries de fantasia e temática sobrenatural, a FOX também decidiu apostar neste mercado, até porque no passado apostou forte neste género com relativo sucesso. Uma das suas principais apostas deste semestre é “Sleepy Hollow” (Estreia a 16 de Setembro), uma série de ação sobrenatural criada por Roberto Orci e Alex Kurtzman, que tem como base o famoso conto "The Legend of Sleepy Hollow", de Washington Irving, que inspirou Tim Burton a desenvolver o filme “Sleepy Hollow” (1999) com Johnny Depp no elenco. É claro que a história deste projeto televisivo tem muitas diferenças em relação ao filme de Burton e ao conto de Irving, mas os seus elementos promocionais dão a entender que haverá muita ação e aventura nestas novas aventuras de Ichabod Crane que, nos dias atuais, tem de travar os planos do malévolo Cavaleiro Sem Cabeça. A FOX também tem agendada para este semestre a estreia da série policial futurista “Almost Human” (Estreia a 4 de Novembro), que foi desenvolvida por J.J. Abrams. Para terminar falo da CW, cuja maior novidade também é uma série sobrenatural – “The Originals” (Estreia a 3 de Outubro), a spin-off de “The Vampire Diaries” que, a par de “Supernatural”, é a série de maior sucesso do canal.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>