Os Blockbusters da Primavera/ Verão 2014 - Maio

O mês de Maio terá várias estreias comerciais de luxo, mas claro que todos os olhos estarão postos no lançamento de "X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido"/ "X-Men: Days of Future Past", a continuação do aclamado blockbuster "X-Men: O Início"/ "X-Men: First Class". A turma dos X-Men volta, portanto, a reunir-se neste apoteótico blockbuster que misturará, pela primeira vez na história cinematográfica da saga, várias expressões temporais da mesma geração dos mutantes mais populares e poderosos do mundo, como Wolverine, Magneto, Mystique e Professor Xavier. É claro que uma semana antes deste poderoso lançamento haverá outro igualmente importante, falo claro está da estreia filme de ação "Godzilla", que marcará o regresso de Godzilla às salas de cinema portuguesas. Este reboot tem criado muita expetativa e será, certamente, um dos principais filmes comerciais desta época de blockbusters, que no mês de Maio ficará ainda marcada pela estreia de projetos curiosos, como o filme sci-fi "Transcendence", o thriller cómico "O Duplo"/"The Double", a comédia "Má Vizinhança"/ Neighbors" ou o filme de ação sci-fi "No Limite do Amanha"/ "Edge of Tomorrow". 

Transcendence
Realizado por Wally Pfister 
Com Johhny Depp, Paul Bettany, Rebecca Hall 
Género - Sci-Fi 
Estreia Nacional - 1 de Maio de 2014

Sinopse - Max, Will (Johnny Depp) e Evelyn conseguem criar o primeiro computador com consciência, no entanto, esta grande invenção não agrada a um perigoso grupo de terroristas, que olham para esta invenção como um atentado à divindade e à humanidade. O ódio deste grupo acaba por motivar os seus membros a levarem a cabo um grande ataque terrorista que culmina com a morte de Will. A sua mulher – Evelyn - fica chocada com a súbita morte do seu amado marido e decide por isso fazer um upload ilegal do seu cérebro para o mega-computador. Inicialmente, Evelyn acredita que esta sua experiência não foi bem-sucedida, mas rapidamente se apercebe que a consciência de Will começa a manifestar-se dentro da máquina. Quando o malévolo grupo terrorista volta a atacar os cientistas, a consciência computorizada de Will é corrompida pelo ódio e torna-se maligna, algo que dá origem a uma série de violentas e calculadas reações dentro do ciberespaço, que podem culminar com a destruição da raça humana.

O Duplo
Realizado por Richard Ayoade 
Com Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska, Wallace Shawn 
Género - Thriller/ Comédia  
Estreia Nacional - 15 de Maio de 2014

Sinopse - Quando o neurótico Simon (Jesse Eisenberg) chega ao trabalho, descobre que o seu pouco importante cargo na empresa foi usurpado por uma versão melhorada da sua própria pessoa. Sempre humilhado pelo seu chefe (Wallace Shawn), Simon precisa agora de lidar com um sósia que é tudo o que ele não é: confiante, charmoso, bem sucedido e superficial.

Má Vizinhança
Realizado por Nicholas Stoller 
Com Seth Rogen, Zac Efron, Rose Byrne 
Género - Comédia 
Estreia Nacional - 8 de Maio de 2014

Sinopse - Mac e Kelly Radner (Seth Rogen e Rose Byrne) mudaram-se recentemente para uma casa nova, juntamente com o seu filho recém-nascido. O seu novo bairro parece ser o sítio idílico para criar uma família, mas rapidamente se apercebem que as aparências iludem quando conhecem Teddy Sanders (Zac Efron), um dos seus jovens vizinhos que lidera os jovens das redondezas e instiga-os a aprontar muitas confusões.

Godzilla
Realizado por Gareth Edwards 
Com Aaron Taylor-Johnson, Bryan Cranston, Elizabeth Olsen 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 15 de Maio de 2014

Sinopse - O gigante monstro radioactivo Godzilla acorda do seu sono profundo e começa a semear o caos junto da civilização que o criou.

X-Men: Dias De Um Futuro Esquecido
Realizado por Bryan Singer 
Com Jennifer Lawrence, Hugh Jackman, Michael Fassbender, James McAvoy 
Género - Ação 
Estreia Nacional - 22 de Maio de 2014

Sinopse - Para evitar um problema de difícil resolução, a jovem mutante Kitty Pryde (Ellen Page) usa os seus poderes especiais para mandar Wolverine (Hugh Jackman) de volta ao passado, onde ele encontra as versões jovens dos mutantes Professor Xavier (James McAvoy), Magneto (Michael Fassbender) e Mystique (Jennifer Lawrence). Os problemas surgem quando Kitty fica incapacitada e deixa Wolverine preso no passado, obrigando assim os mutantes do passado e do presente a unirem esforços para evitarem um grande desastre e para trazer Wolverine de volta para o futuro.

No Limite do Amanhã
Realizado por Doug Liman 
Com Tom Cruise, Emily Blunt, Bill Paxton 
Género - Ação/ Sci-Fi 
Estreia Nacional - 29 de Maio de 2014

Sinopse - O Planeta Terra é invadido pelos Mimics, uma impiedosa raça de alienígenas que, para além de possuírem uma tecnologia muito avançada e um arsenal bélico invejável, são dotados de uma série de incríveis poderes físicos e sobrenaturais. Os Mimics derrotam rapidamente os grandes exércitos mundiais e ocupam grande parte do mundo, mas a resistência humana ainda se aguenta em algumas cidades. William Cage (Tom Cruise) é um soldado inexperiente que nunca se envolveu numa batalha a sério mas, apesar de todas estas condicionantes, os seus superiores dão-lhe uma missão extremamente difícil que ele é forçado a aceitar. Ele é enviado para uma perigosa e explosiva zona de combate, onde se envolve num conflito que culmina com a sua morte, no entanto, não fica neste estado permanente durante muito tempo, porque alguma coisa o faz regressar ao passado e obriga-o a reviver o dia da sua morte vezes sem conta. A cada morte, Cage torna-se cada vez mais poderoso e capaz de enfrentar diretamente os Mimics, algo que o torna subitamente na grande esperança da raça humana para descobrir uma forma de vencer e exterminar os invasores.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>