As Principais Estreias do Primeiro Semestre de 2019 - 1ª Parte

2019 promete trazer muitos e bons filmes às salas de cinema nacionais. Entre Candidatos aos Óscares e Blockbusters, o primeiro semestre estará cheio de estreias de qualidade! Entre os candidatos aos Óscares destaque para os lançamentos de "Green Book", "A Favorita", "Vice" e "Se Esta Rua Falasse"! É claro que haverá também espaço para Blockbusters com as estreias dos aguardados "Glass" e "Captain Marvel", assim como o lançamento da versão live-action de "Dumbo". Já a pensar nos Óscares de 2020 e também nos mais novos destacamos ainda duas grandes animações "O Filme Lego 2" e "Como Treinares o teu Dragão: O Mundo Secreto"! Não esquecemos também os filmes portugueses, sendo que o principal neste capítulo pertence a "Snu", um filme que retrata a história de amor entre Francisco Sá Carneiro e Sun! No campo das comédias há que realçar dois fortes lançamentos: "Os Novos Amigos Improváveis", o remake do sucesso francês; e "Bucha e Estica", a cinebiografia da famosa dupla de humor Bucha e Estica!

A Educadora de Infancia
Realizado por Sara Colangelo 
Com Maggie Gyllenhaal, Gael García Bernal 
Género -Drama 
Estreia Nacional - 3 de Janeiro de 2019
Sinopse - Uma educadora de infância de Staten Island suspeita que um dos seus alunos, de cinco anos, tem qualidades acima da média. Esta descoberta faz com que fique fascinada e obcecada pela criança. E, para lhe alimentar o talento, entra numa vertigem perigosa e desesperada.

Uma Luta Desigual
Realizado por Mimi Leder
Com Felicity Jones, Armie Hammer, Justin Theroux
Género - Drama/ Comédia
Estreia Nacional - 10 de Janeiro de 2019
Sinopse - A história de Ruth Bader Ginsburg, a sua luta pela igualdade de direitos entre os homens e as mulheres e todos os obstáculos que teve de ultrapassar até se tornar, por indicação de Bill Clinton, na primeira mulher a sentar-se no Supremo Tribunal de Justiça dos EUA.

Vox Lux
Realizado por Brady Corbett
Com Natalie Portman, Jude Law
Género - Thriller
Estreia Nacional - 10 de Janeiro de 2019
Sinopse - Celeste é uma cantora que ascende das cinzas de uma tragédia na adolescência para o super estrelato. Em 2017, já adulta, a vedeta pop encontra-se a recuperar de um incidente escandaloso que atrapalhou sua carreira… Com canções originais de Sia e banda sonora de Scott Walker, além de uma interpretação marcante de Natalie Portman, esta é uma história original sobre as forças que nos moldam.

Mary a Rainha Dos Escoceses
Realizado por Josie Rourke
Com Margot Robbie, Saoirse Ronan, Guy Pearce
Género - Drama
Estreia Nacional - 17 de Janeiro de 2019
Sinopse - Mary (Saoirse Ronan), ainda criança, foi prometida ao filho mais velho do rei Henrique II, Francis, e então foi levada para França. Mas quando Francis morre, Mary volta para a Escócia, na tentativa de derrubar a sua prima Elizabeth I (Margot Robbie), a Rainha da Inglaterra.

Glass
Realizado por M. Night Shyamalan
Com James McAvoy, Bruce Willis, Sarah Paulson
Género - Thriller
Estreia Nacional  - 17 de Janeiro de 2019
Sinopse - Após a conclusão de "Split" (2017), Kevin Crumb (James McAvoy), o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn (Bruce Willis), o herói de "Unbreakable" (2000). O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price (Samuel L. Jackson), que manipula os encontros entre eles e mantém segredos sobre os dois.

Green Book
Realização Peter Farrelly
Com Viggo Mortensen, Mahershala Ali, Linda Cardellini
Género - Drama
Estreia Nacional - 24 de Janeiro de 2019
Em 1962, Tony Lip é contratado para ser o motorista do pianista Don Shirley durante uma digressão ao Sul dos Estados Unidos, numa era em que os descendentes de africanos eram obrigados a usar alojamentos e serviços alternativos, por via das leis de segregação racial em vigor abaixo da linha Mason-Dixon.

Destroyer
Realizado por Karyn Kusama
Com Nicole Kidman, Toby Kebbell
Género - Thriller
Estreia Nacional - 31 de Janeiro de 2019
Sinopse - Erin Bell, uma inspetora da polícia de Los Angeles, retoma o contacto com criminosos ligados a uma missão secreta em que esteve envolvida no início da sua carreira e que teve resultados trágicos. O objetivo de Erin Bell é alcançar a paz mas, para isso, a inspetora vai embarcar numa odisseia onde será forçada a enfrentar os demónios do passado que destruíram a sua vida. 

Novos Amigos Improváveis
Realizado por Neil Burger
Com Kevin Hart, Nicole Kidman, Bryan Cranston
Género - Comédia
Estreia Nacional - 31 de Janeiro de 2019
Sinopse - Um olhar divertido sobre a relação entre um homem rico e tetraplégico e um desempregado com cadastro que é contratado para o ajudar. Baseado numa história real, recupera uma receita de sucesso comprovado, que deu frutos com o filme francês “Amigos Improváveis”.

A Favorita
Realizado por Yorgos Lanthimos
Com Emma Stone, Rachel Weisz, Nicholas Hoult
Género - Drama
Estreia Nacional - 7 de Fevereiro de 2019
Sinopse - Na Inglaterra do Século XVIII, Sarah Churchill, a Duquesa de Marlborough (Rachel Weisz) exerce a sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Olivia Colman). O seu posto privilegiado, no entanto, é ameaçado pela chegada de Abigail (Emma Stone), uma nova criada que se torna rapidamente na favorita de sua majestade e agarra-se com unhas e dentes à oportunidade única.

Vice
Realizado por Adam McKay
Com Christian Bale, Amy Adams, Steve Carell
Género - Comédia/ Drama
Estreia Nacional - 14 de Fevereiro de 2019
Sinopse - A história de Dick Cheney (Christian Bale), o vice-presidente mais poderoso da história, e como as suas políticas mudaram o mundo.

Como Treinares o teu Dragão: O Mundo Secreto
Realizado por Dean Deblois 
Com Cate Blanchett, Gerard Butler, T.J. Miller 
Género - Animação 
Estreia Nacional - 21 de Fevereiro de 2019
Sinopse - Hickup está perto de realizar o seu sonho de criar um lugar pacífico para os dragões, mas dá cada vez menos atenção ao seu dragão e companheiro que se sente marginalizado e afastado. Mas quando o perigo ronda a vila e o reinado de Hichup como chefe da aldeia é testado, Hickup e o seu Dragão devam tomar decisões impossíveis para salvarem as suas espécies.


Se Esta Rua Falasse
Realizado por Barry Jenkins
Com Stephan James, Regina King
Género - Drama
Estreia Nacional - 21 de Fevereiro de 2019
Sinopse - Uma mulher negra da zona pobre do Harlem, em Nova Iorque, luta desesperadamente para provar que o seu noivo, e pai da criança que está prestes a dar à luz, é inocente de um crime.

Bucha e Estica
Realizado por John S. Baird
Com Steve Coogan, John C. Reilly, Danny Huston
Género - Comédia
Estreia Nacional - 28 de Fevereiro de 2019
Sinopse - Laurel & Hardy, os comediantes mais famosos do mundo, tentam reacender as suas carreiras cinematográficas mas embarcam no que se irá tornar o seu canto de cisne – uma exaustiva tournée teatral na Grã-Bretanha do pós-guerra.


O Filme Lego 2
Realizado por Mike Mitchell
Com Chris Pratt, Alison Brie, Stephanie Beatriz
Género - Animação
Estreia Nacional - 28 de Fevereiro de 2019
Sinopse - A sequela do sucesso "The lego Movie".

Captain Marvel
Realizado por Anna Boden
Com Brie Larson, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou
Género - Ação
Estreia Nacional - 7 de Março de 2019 
Sinopse - Carol Danvers, uma agente da CIA que tem contato com uma raça alienígena e ganha poderes sobrenaturais. Entre os seus poderes estão uma força fora do comum e a habilidade de voar.

Snu
Realizado por Patricia Sequeira
Com Eric da Silva, Paulo Calatré, Inês Castel-Branco 
Género - Drama
Estreia Nacional - 7 de Março de 2019
Sinopse - ‘Snu’ relata a apaixonante estória de amor de Ebba Merete Seidenfaden, a editora Dinamarquesa que ficou conhecida por todos como Snu Abecassis, com Francisco Sá Carneiro. Desde os tempos em que desafiava a PIDE, Snu não deixou ninguém indiferente ao seu carácter forte e lutador. Quando nos anos 60 se mudou para Lisboa com o então marido Vasco Abecassis, Snu dedicou-se de alma e coração à sua recém-criada editora, publicando livros polémicos aos olhos do Estado Novo. Contra todas as adversidades, Snu lutou pela cultura e pelos ideais em que acreditava. Nessa altura estava longe de imaginar que a sua vida iria mudar totalmente a partir da altura em que acedeu almoçar com um dos entrevistados para a coleção de livros “Participar”. Ele era Francisco Sá Carneiro e viria a ser o grande amor da sua vida.

Nós
Realizado por Jordan Peele
Com Anna Diop, Elisabeth Moss, Lupita Nyong'o
Género - Terror
Estreia Nacional - 21 de Março de 2019
Sinopse - Uma mãe (Lupita Nyong’o) e um pai (Winston Duke) levam os seus filhos para a sua casa de praia esperando descontraírem com os amigos. Conforme a noite chega, a serenidade transforma-se em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

Dumbo
Realizado por Tim Burton
Com Eva Green, Colin Farrell, Michael Keaton
Género - Drama
Estreia Nacional - 28 de Março de 2019
Sinopse - Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que regressa da guerra e encontra o seu mundo virado do avesso. O circo em que trabalhava está a passar por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>