10 Filmes de Terror a Não Perder em 2019

Gosta de filmes de Terror? Se gosta, então tem já que apontar no seu Calendário Cinematográfico os títulos e as datas de estreia destes 10 Filmes que o Portal Cinema selecionou para si e que não poderá deixar de ver este ano. São dez dos mais aguardados filmes de terror do ano que prometem corresponder às exigências e expectativas dos fãs do género e, acreditamos nós, encontrará neste lote o seu filme favorito do género deste ano, até porque existe nesta lista pelo menos um filme à medida de cada um! 
Entre os filmes selecionados destacamos, à cabeça, o filme "Us"/ "Nós", a nova entrega cinematográfica de Jordan Peele que, após ter brilhado com "Get Out", promete entregar-nos mais um produto de alto rendimento terrorífico. Os fãs de Stephen King também terão um ano de 2019 de luxo, já que três filmes baseados em contos do famoso autor estrearão ao longo do ano: "In the Tall Grass" (Exclusivo Netflix), "Pet Sematary"/ "Sematério de Animais" e, talvez o mais mediático, "It: Chapter 2", a sequela do popular "It".
Numa perspectiva mais indie destaque para a estreia de dois filmes que prometem dar muito que falar: "Midsommer", a nova aposta do realizador de "Hereditary; mas também "The Lighthouse", uma obra indie com um elenco de luxo liderado por Willem Dafoe que promete encantar os fãs de thrillers. Também neste campo destaque óbvio para "Wounds", uma das sensações do mais recente Festival de Sundance que promete cativar o grande público. 
Numa perspectiva mais comercial, Michael Chaves traz a Hollywood e aos Cinemas uma das lendas mais famosas do folclore mexicano com o filme "The Curse of La Llorona". Já Alexandre Aja regressa ao género que tão bem conhece com o sangrento "Crawl" que promete instigar no público muitos pesadelos com Crocodilos. Por fim referimos "Brightburn", um filme de terror que aposta numa espécie de história invertida da infância do Super-Homem para criar um forte produto de terror sobrenatural.




Us
Realizado por Jordan Peele
Com Anna Diop, Elisabeth Moss, Lupita Nyong'o
Estreia Nacional - Março de 2019
Sinopse - Uma mãe (Lupita Nyong’o) e um pai (Winston Duke) levam os seus filhos para a sua casa de praia esperando descontraírem com os amigos. Conforme a noite chega, a serenidade transforma-se em tensão e caos quando alguns visitantes chocantes chegam sem serem convidados.

Pet Sematary
Realizado por Kevin Kolsch
Com Jason Clarke, John Lithgow, Amy Seimetz
Estreia Nacional - Abril de 2019
Sinopse - Os Creeds mudam-se para uma casa que tem tudo para ser a sua Casa de Sonho! A casa é perfeita, mas tem um problema! Nas suas traseiras existe um misterioso cemitério que está assombrado!

Brightburn
Realizado por David Yarovesky
Com Elizabeth Banks, David Denman, Jackson A. Dunn
Estreia Mundial - Maio de 2019
Sinopse - Quando uma criança alienígena cai no quintal de um casal, eles decidem esconder tal facto do mundo e criar o menino como o seu filho. Porém, quando começa a descobrir os seus poderes especiais, em vez de se tornar num herói para a Humanidade, a criança começa a aterrorizar a pequena cidade onde vive, tornando-se posteriormente numa força obscura na Terra.


The Curse of La Llorona
Realizado por Michael Chaves
Com Linda Cardellini, Patricia Velasquez, Raymond Cruz
Estreia Nacional - Abril de 2019
Sinopse - Na Los Angeles da Década de 70, uma assistente social cria os seus dois filhos sozinha depois de ter ficado viúva e começa a ver semelhanças entre um caso que está a investigar e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, La Llorona afogou os seus filhos e depois atirou-se ao rio e, agora, chora eternamente, capturando outras crianças para substituir os filhos.

Wounds
Realizado por Babak Anvari
Com Zazie Beetz, Armie Hammer, Dakota Johnson 
Estreia Mundial - Festival de Sundance de 2019
Sinopse - A vida de um jovem bartender de Nova Orleães ganha um capítulo negro quando um cliente esquece-se do seu telemóvel no bar onde trabalha. Por causa deste evento aparentemente insignificante, o jovem é afetado por uma série de eventos perturbadores e inexplicáveis.

Midsommar
Realizado por Ari Aster
Com Florence Pugh, Will Poulter, William Jackson Harpe
Estreia Mundial - Agosto de 2019
Sinopse - Um jovem casal atravessa a Suécia para visitar um grupo de amigos e participar num festival local de Verão. Ao invés das férias tranquilas com a qual sonhavam, os dois depararam-se com rituais violentos e bizarros de uma adoração pagã. 

It: Chapter 2
Realizado por Andy Muschietti 
Com Bill Skarsgård, James McAvoy, Jessica Chastain 
Estreia Nacional - Setembro de 2019
Sinopse - 27 anos após os eventos de "It", o grupo de adolescentes que fazia parte do "Losers Club" promove uma reunião. No entanto, o que parece ser apenas um reencontro de velhos amigos acaba por se tornar numa verdadeira e sangrenta batalha quando Pennywise (Bill Skarsgard), o palhaço do inferno, regressa para os aterrorizar. 

In The Tall Grass
Realizado por Vincenzo Natali
Com Patrick Wilson, Harrison Gilbertson, Rachel Wilson 
Estreia Mundial - 2019 (Netflix)
Sinopse - Dois irmãos ficam surpresos quando ouvem pedidos de socorro vindos do interior de um matagal no Kansas. Eles decidem atender aos pedidos de ajuda e entram no local. Mas rapidamente descobrem que uma vez lá dentro é impossível sair.

The Lighthouse 
Realizado por Robert Eggers 
Com Willem Dafoe, Robert Pattinson
Estreia Mundial - 2019 
Sinopse - A bizarra história de um idoso caseiro de um Farol Isolado na região do Maine, Estados Unidos da América, nos primórdios do Século XX.

Crawl
Realizado por Alexandre Aja
Com Kaya Scodelario, Barry Pepper, Ross Anderson
Estreia Nacional - Setembro de 2019
Sinopse -  Uma jovem mulher tenta salvar o pai depois de um terremoto, mas acaba por ficar presa dentro de uma casa durante uma inundação juntamente com os mais selvagens predadores da Flórida.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>