Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, março 11, 2019

Filme de Terror Us Já Estreou no SXSW 2019 e Deixou Boas Indicações


O filme de terror "Nós"/ "Us" estreia já no próximo dia 21 de Março em Portugal, mas já teve direito à sua estreia mundial no prestigiado Festival SXSW. A primeira exibição do novo projeto de Jordan Peele, o realizador do aclamado "Get Out", foi um sucesso e teve lotação esgotada, já que foram milhares as pessoas que se deslocaram até Paramount Theater em Austin para tentar conseguir vislumbrar, em primeira mã, este projeto. Nem todos conseguiram entrar, mas os que conseguiram não ficaram desiludidos. O filme foi muito bem recebido pelo público e, durante o fim de semana, começaram a surgir as primeiras críticas da imprensa ao filme que parece unânime em considerar que Peele não desiludiu e apresentou um novo e moderno filme de terror que rompe, uma vez mais, com as ideias pré-concebidas do género! 

Tal como "Get Out"/ "Foge", "Us"/ "Nós" é descrito como um filme diferente onde a comédia e o terror mesclam-se perfeitamente num enredo criativo e exuberante que promete surpreender o espectador. Quem descreve melhor este sentimento é o próprio Peele que, numa sessão de Perguntas e Respostas no Festival SXSW teve isto a dizer sobre o filme “A minha parte favorita deste filme é que as pessoas vão sair e vão querer conversar sobre o que viram. Tenho uma visão única do quero transmitir com este filme, mas também quero que as pessoas tenham as suas próprias visões. Não nos podemos esquecer que este filme é sobre este país (Estados Unidos da América). Quando o comecei a escrever estava preso ao conceito do medo do desconhecido e da incerteza, mas estava sobretudo atento ao conceito do medo perante "o outro', ou seja, a figura de um invasor misterioso que chegará com a clara intenção de nos roubar os empregos, as nossas vidas, a nossa cultura e a nossa realidade. O medo que esse "outro" nos persiga e que promova decisões contrárias às nossas crenças e ideias. Mas talvez esse "outro" tenha o nosso rosto. Talvez o mal sejamos nós.”. Sem dúvida que esta profunda reflexão faz-nos aumentar as expectativas em relação "Us"/ "Nós". Recorde-se que esta obra, protagonizada por Lupita Nyong'o, estreia a 21 de Março em Portugal.


Sinopse - Uma mãe e um pai levam os filhos até à casa de praia na esperança de poderem descansar e descontrair com os amigos. Mas à medida que a noite cai, a serenidade transforma-se em tensão e caos quando alguns visitantes chegam sem serem convidados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas