Blinded by The Light, Um Filme Para os Fãs de Bruce Springsteen


Embalado pela música e pelas letras intemporais de Bruce Springsteen, ‘Blinded by The Light - O Poder da Música’ transporta-nos para a Inglaterra dos anos 80 onde, durante o regime de austeridade de Margareth Thatcher, um adolescente britânico de ascendência paquistanêsa, encontra a sua voz nas canções de Springsteen.
A história desenrola-se em 1987 e retrata a vida de Javed (Viveik Kalra), um jovem britânico filho de pais paquistaneses, que cresceu na cidade de Luton, em Inglaterra. Entre a agitação racial e económica da época, Javet encontra na poesia um escape para fugir à opressão, às diferenças culturais e à intolerância de uma família liderada por um pai tradicional.
Ao tomar contacto com as músicas de Bruce Springsteen, através de um colega de liceu, Jave revê a sua vida de classe trabalhadora nas letras poderosas das canções. À medida que vai libertando os seus sonhos reprimidos, o adolescente apercebe-se da habilidade única que a música tem para moldar o espirito humano e, dando força à sua voz interior, começa a ganhar coragem para se expressar de forma libertadora e única.
Da argumentista, realizadora e produtora Gurinder Chadha (‘Joga Como Beckham’),‘Blinded by The Light - O Poder da Música’ é um hino de esperança, verdadeiramente otimista e inspirado numa história verídica, baseada no aclamado livro de memórias ‘Greetings from Bury Park: Race, Religion e Rock ‘n’ Roll’ do jornalista britânico Sarfraz Manzoor. Um filme surpreendente onde imperam a coragem, o amor, a família ou a inclusão social, acentuado pela música e pelas letras poéticas de Springsteen, que apoiou Gurinder Chadha desde o início do projeto.
A banda sonora, chega a Portugal a 9 de agosto, editada pela Sony Music em formato físico e digital e traz-nos os maiores sucessos de Bruce Springsteen,  num total de 12 canções e uma faixa inédita. O álbum inclui ainda temas novos de A. R. Rahman, canções interpretadas pelo cast original do filme e  grandes sucessos da década de 80, como ‘It’s a Sin’, dos Pet Shop Boys ou ‘The Sun Always Shine on TV’, dos a-ha.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>