Vitalina Varela Brilha nos Estados Unidos Antes de Estrear em Portugal


Vitalina Varela conquistou o Silver Hugo – Prémio do Júri do Festival de Cinema de Chicago, nos Estados Unidos, poucos dias depois de ter ganho o Grande Prémio do Festival International du Film de la Roche-sur-Yon em França, agora dirigido por Paolo Moretti e de ter sido consagrado em Locarno com o Leopardo de Ouro e o Leopardo de Prata como um dos mais extraordinários filmes do ano.

“Por uma visão arrebatadora e magistral entre o horror e o melodrama, a espiritualidade e o desespero, que nos estarreceram a todos, o júri gostaria de atribuir o Silver Hugo - Prémio do Júri à poesia cinematográfica de Pedro Costa em Vitalina Varela”.

Já o júri do Festival International du Film de la Roche-sur-Yon destacou que este filme de Pedro Costa “confirma, com as suas majestade e beleza espectral, o lugar ao mesmo tempo singular e imenso que hoje em dia ocupa o realizador português. Esculpido com uma sensual e trágica poesia, Vitalina Varela constitui uma experiência de cinema inesquecível”. Vencedor do grande prémio Leopardo de Ouro e do Leopardo de Prata para Melhor Actriz no Festival de Cinema de Locarno em Agosto passado, a mais importante premiação de um filme português de sempre, Vitalina Varela de Pedro Costa terá a sua estreia nacional já no próximo dia 31 de Outubro.
Com exibição já garantida em 27 cidades de todo o país, o filme estará a partir de 31 de Outubro em estreia em 7 cinemas, - 4 em Lisboa (Ideal, Amoreiras, UCI El Corte Inglés, Nimas), 2 no Porto (Trindade e Alameda Shop & Stop) e em Coimbra (Alma Shopping). Dois dias depois, o Sábado 2 de Novembro, será um dia especial em 8 cinemas NOS de todo o país, com uma sessão às 19:00 horas, em Almada, Aveiro, Braga, Cascais, Évora, Gaia, Oeiras e Vila Real. Para além destas cidades, o filme tem até agora estreia garantida também com cineclubes e em auditórios municipais em 16 outras cidades: Amarante, Castelo Branco, Cartaxo, Famalicão, Faro, Figueira da Foz, Funchal, Guimarães, Leiria, Montemor-o-Novo, Santarém, Setúbal, Tavira, Tomar, Viana do Castelo e Viseu.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>