Em 2020, a Film Symphony Orchestra Regressa a Portugal

Em 2020, a Film Symphony Orchestra Regressa a Portugal
Rights FSO

O Portal Cinema divertiu-se imenso aquando da última passagem da FSO por Portugal e temos o prazer de anunciar que depois de encherem os Coliseus na primavera de 2019 com uma homenagem a John Williams, a Film Symphony Orchestra (FSO) volta a sair das fronteiras espanholas em direção a Portugal no âmbito da nova digressão com mais de 50 concertos. A FSO atua em Portugal em duas datas: no dia 16 de maio no Coliseu dos Recreios em Lisboa e no dia 17 de maio no Coliseu Porto Ageas. A FSO e o seu carismático maestro, Constantino Matrínez-Orts, volta a trazer na bagagem as melhores bandas sonoras de sempre do cinema e com um repertório que passa por filmes como: Os Vingadores, Como Treinares o Teu Dragão, Aladdín, Piratas das Caraíbas, Mundo Jurássico e muitos outros.
O que esperar? Super-heróis, piratas, génios e criaturas fantásticas. Fiel à sua essência, Martínez-Orts construiu um espetáculo ao estilo da Marvel, con super heróis e vilões que lutam pelo favor dos espectadores. A orquestra interpretará a banda sonora de “Os Vingadores: Endgame”, que combina alguns dos melhores super heróis da cultura popular. A FSO submergirá o público no mundo mágico de “Aladdín”, a primera longa-metragem musical da Disney. Para completar o cocktail, vão embarcar o público no navio de Jack Sparrow, a Pérola Negra, ao som da banda sonora composta por Hans Zimmer de “Piratas das Caraíbas”. Constantino Martínez-Orts foi ainda em busca dos selvagens dinossauros de “Mundo Jurássico”, o mais recente filme de uma das mais míticas sagas do cinema. Para os mais pequenos pode-se também desfrutar da banda sonora de “Como Treinares o Teu Dragão”. Para os mais nostálgicos, a FSO interpretará temas de  “Willow - Na Terra da Magia”.
A FSO embarca nesta digressão numa viagem de ida e volta ao futuro. A ficção científica, que encontrou um dos seus grandes sucessos em “Regresso ao futuro”, chegará também pela mão de Christopher Nolan e pelo seu icónico filme “Interstellar”, cuja banda sonora foi composta por Hans Zimmer.  Pelo caminho, a programação passará pelo que foi denominado em muitas ocasiões como “o melhor western da história”, o clássico de Sergio Leone: “O bom, o mau e o vilão”. Não podia ser de outra maneira com uma banda sonora composto por Ennio Morricone. A inclassificável “Amélie” también terá o seu momento nesta digressão. A banda sonora de YannTiersen, uma das mais reconhecíveis e com mais versões do mundo, chegará por fim aos Coliseus de Portugal. A orquestra sinfónica, líder em Espanha da música de cinema, começou a FSO Tour 2019/20: As melhores bandas sonoras do cinema com três grandes concertos em Madrid, Barcelona e Sevilha e percorrerá mais de 30 cidades, fazendo mais de 50 concertos. Os bilhetes para os espetáculos no Coliseu dos Recreios (Lisboa) e Coliseu Porto Ageas já estão à venda na Ticketline, BOL e locais habituais.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>