Full width Top advertisement

Críticas

Post Page Advertisement [Top]

A Despedida, Filme Surpresa e Possível Candidato aos Óscares, Chega a Portugal em Janeiro!

A Despedida, Filme Surpresa e Possível Candidato aos Óscares, Chega a Portugal em Janeiro!

Nomeado para os Globos de Ouro de Melhor Filme de Língua Estrangeira e Melhor Atriz Musical ou Comédia, "A Despedida" é uma divertida  história, que chega aos cinemas nacionais a 9 de janeiro, com um evento de antestreia no Museu do Oriente. 
Protagonizada por Awkwafina, a atriz e rapper americana de origem chinesa-coreana (‘Ocean's 8’, 2018 e ‘Asiáticos Doidos e Ricos’, 2018), o filme conta a história de uma família chinesa, criada nos EUA, que descobre que a avó tem pouco tempo de vida, e que decide não a informar do diagnóstico. Em vez disso, os seus filhos e netos tentam arranjar um casamento de última hora, para que todos os familiares mais distantes possam vê-la uma última vez sem que ninguém saiba o que está a acontecer.
 "A Despedida", realizado e escrito por Lulu Wang, é uma celebração sincera e edificante do amor familiar, construindo magistralmente uma representação afetiva e bem-humorada de uma boa mentira em ação. Para além da grande receção por parte da crítica – "A Despedida" venceu vários prémios entre os quais no Festival de Sundance Londres e nos Gotham Awards -, o filme teve um enorme acolhimento por parte do público, em especial nos EUA, onde obteve 20 milhões de espectadores. 
Em Lisboa, a 8 de janeiro, às 17h30, o Museu do Oriente organiza uma sessão de apresentação do filme ‘A Despedida’, seguido de uma mesa redonda com a participação de Jorge Santos Alves, historiador e especialista em estudos asiáticos e professor da Universidade Católica; Tânia Ganito, professora auxiliar do ISCSP e professora convidada do Mestrado em Estudos Asiáticos da Universidade Católica; Cláudia Ribeiro, da Universidade Católica, Estudos Asiáticos; e Shenglan Zhou, professora de Mandarim da Universidade Católica Portuguesa.

Sinopse -  Nesta divertida e inspiradora história, baseada numa mentira de verdade, Billi (Awkwafina), nascida na China e criada nos EUA, regressa relutantemente a Changchun para descobrir que, embora toda a família saiba que a sua adorada avó Nai Nai tem poucas semanas de vida, decidiram em conjunto não contar nada à própria Nai Nai. Para garantir a felicidade dela reúnem-se sob a alegre fachada de um casamento acelerado, unindo membros da família espalhados pelo estrangeiro. Ao navegar pelo campo minado das expectativas e convenções da família, Billi descobre que há muito para celebrar: uma oportunidade para redescobrir o país que deixou em criança, o maravilhoso espírito da avó e os laços que se mantêm, mesmo quando muito fica por dizer. ‘A Despedida’ é uma celebração sincera, não só da forma como interpretamos a família, mas também da forma como a vivemos, construindo magistralmente uma representação delicadamente bem-humorada de uma boa mentira em ação.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]