Os 20 Grandes Candidatos aos Óscares 2020 - 2ª Parte

Estamos no final de Novembro e, embora esteja acautelado um certo espaço para algumas surpresas, já é possível apontar nesta fase alguns dos grandes favoritos aos Óscares. Entre os vencedores dos principais festivais como Cannes, Veneza ou Toronto, passando por  surpresas já confirmadas e com ótimas críticas esta lista apresenta aqueles que, para nós, são os 20 grandes candidatos aos Óscares em várias categorias, sim, porque os Óscares são bem mais que o prémio de Melhor Filme! Recupera a 1ª Parte.




A dupla Eddie Redmayne e Felicity Jones já deu provas que pode render Óscares, mas será que “The Aeronauts” pode render um percurso dourado? Técnicamente o filme parece ter boas possibilidades e, embora o Óscar de Melhor Filme possa ser uma miragem, certo é que há várias categorias em aberto!    




Após brilhar com “Roma”, a Netflix aposta todas as suas fichas douradas com “The Irishman”, o mais recente filme de Martin Scorsese. As expectativas eram elevadas e o filme correspondeu e muito ao que se esperava, tanto é que saltou logo para o Top 3 de principais candidatos ao Óscar de Melhor Filme! Martin Scorsese também não deve escapar a mais uma nomeação ao Óscar de Melhor Realizador.




Quem também está nesse citado Top 3 é o mais recente filme e outro icónico cineasta. Trata-se de “1917”, de Sam Mendes, que se está a revelar um verdadeiro triunfo junto da crítica. Nas categorias técnicas e na categoria de Melhor Filme, “1917” é um filme a ter em conta!





Está longe de ser um candidato consensual aos Óscares, nomeadamente ao Óscar de Melhor Filme, mas “Ford vs Ferrari” conta com um elenco estrelar que poderá destacar-se nas categorias de representação e quem disse também que não o poderemos ver entre os nomeados a Melhor Filme? A crítica, pelo menos, é favorável a esse cenário!

Judy


As cinebiografias de fortes personalidades do entretenimento costumam ser sinónimo de Óscares e, este ano, o principal representante deste género parece ser “Judy”, a cinebiografia da atriz Judy Garland. Renée Zellweger parece segura entre as nomeadas ao Óscar de Melhor Atriz, mas será que “Judy” pode ambicionar a outros voos? 

Bombshell


É a grande incógnita desta lista! O tema é forte e o elenco é estrela, mas “Bombshell” poderá falhar no que importa! Um filme sobre um dos escândalos sexuais mais mediáticos dos últimos anos tem tudo para triunfar e as suas poderosas protagonistas têm tudo para brilhar nas categorias de representação, mas será “Bombshell” demasiado comercial para a Academia?


Richard Jewell


Estará Clint Eastwood de regresso aos Óscares e desta vez com um filme que realmente representa a sua qualidade? Baseado numa história bizarra impressionante, “Richard Jewell” é um bom filme que conta uma boa história e por isso é difícil não o encarar como um candidato com potencial!



A Beautiful Day in The Neighborhood


Embora tenha caído a pique nas apostas e nas promessas, “A Beautiful Day in The Neighborhood” tem fulgor suficiente para entrar na corrida, no entanto, a sua melhor hipótese parece ser com Tom Hanks na categoria de Melhor Ator Secundário.





Mais uma grande aposta da Netflix e, embora esteja longe do potencial de “The Irishman”, o que é certo é que podemos estar perante o “La La Land” ou “A Star is Born” de 2020! Perante o hype tão positivo do filme é impossível não o considerar um grande candidato!


The Farewell


A surpresa indie de 2019 e o candidato surpresa aos Óscares 2020. “The Farewell” pode abalar a Academia e chegar a Óscares que poucos julgavam ser possíveis. As críticas são espetaculares e o hype é imenso. Será que o filme vai fraquejar na reta final?

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>