Saiba Mais Sobre o We Are One, o Grande Festival Online de Cinema de 2020


Está a chegar o "We Are one: A Global Film Festival" que se propõem a ser o maior festival de cinema do mundo e, como estamos na época do distanciamento social, todo o festival decorrerá online entre os dias 29 de Maio e 7 de Junho. E onde poderá ser visto este festival? Como seria de esperar, o "We Are One" só se poderia realizar no Youtube, a maior plataforma de conteúdos de video do mundo que, nos últimos tempos, tem visto a sua supremacia ser ameaçada pelo TikTok. 
A iniciativa está a ser gerida pelo Festival de Tribeca, que este ano já teve uma versão do seu festival online, e contará com o apoio do Youtube e de mais festivais de cinema, como os festivais de cinema de Cannes, Berlim e Veneza, mas também os festivais de Locarno, Londres, San Sebastian ou Toronto. Nenhum festival português está associado, para já, a este evento cuja programação, para além de gratuita, promoverá várias obras longas e curtas-metragens de vários géneros, documentários e painéis de discussão. Para além de gratuito, o "We Are One", também não terá qualquer publicidade durante ou antes da exibição dos  filmes. 
A participação de grandes festivais de cinema que ainda não aconteceram, como Cannes, Veneza ou Toronto, não implica que os mesmos não se vão realizar. O festival de Toronto, por exemplo, permanece marcado para as mesmas datas, já Cannes,embora tenha sido adiado e ter cortado algumas secções competitivas, planeia realizar-se mal seja possível. O mesmo pode ser dito do Festival de Veneza, cuja realização ainda não está em risco.EM breve anunciaremos aqui a programação do festival, mas pode já ir subscrevendo o canal onde será realizado o festival https://www.youtube.com/channel/UChMc3c7Xvv6ol1Zv47Ja39A

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>