Crítica - Better Watch Out (2017)

Crítica - Better Watch Out (2017)

Realizado por Chris Peckover
Com Levi Millier, Olivia DeJonge 

Numa aparente calma véspera de Natal num típico subúrbio de classe média, Deandra e Robert Lerner telefonam a Ashley (Olivia DeJonge), a sua babysitter de serviço, para que esta tome conta do seu filho Robert (Levi Millier) que tem 12 anos. Mas durante uma noite que se avizinhava calma, Ashley acaba por ter que ter mais trabalho do que esperava e por ter que enfrentar uma complexa e imprevisível situação que vai piorando à medida que as horas vão passando. Esta é a premissa de “Better Watch Out”, um filme indie de terror natalício que agora está disponível na Netflix, mas que em 2017 fez furor no circuito independente. 
Embora tenha passado ao lado do grande público nos principais mercados cinematográficos, “Better Watch Out” tem vindo a conquistar um estatuto de culto e a sua presença na Netflix só tem ajudado a cimentar este estatuto. A própria crítica internacional rendeu-se a este projeto, tanto é que em sites como o RottenTomatoes ou o MetaCritic permanece, ainda hoje, com pontuações bastante elevadas. E tal sucesso prende-se acima de tudo com o estilo extravagante de uma narrativa muito bem montada e idealizada que, perante cenários tipicamente clichés, consegue conferir novos twists a temas e ideias banais do terror, como a invasão domiciliária, a psicopatia adolescente ou a obsessão sexual por uma babysitter. O resultado final é um filme de terror bem conseguido, onde o humor e a criatividade vão marcando presença e vão ajudando a elevar uma ideia que, do início ao fim, consegue promover um entretenimento de qualidade.
O jovem elenco também merece uma grande palavra de destaque, nomeadamente os jovens e promissores Levi Millier e Olivia DeJonge que, em conjunto, promovem diálogos e sequências muito intensas e interessantes que conferem também um pouco de magia extra ao filme. O que acaba por desapontar em ”Better Watch Out” é o seu final que acaba por ser o mais esperado tendo em conta a trama apresentada, mas mesmo dentro da previsibilidade consegue deixar-nos na dúvida até à sequência final graças à forma como o constrói. E até aqui se nota que, mesmo sabendo que iriam acabar numa nota previsível, os criadores fizeram um esforço para conferir uma nota de suspense ao desenlace final.

Classificação - 3 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>