Orlando Bloom Regressa Aos Cinemas Portugueses Com Posto de Combate

Orlando Bloom Regressa Aos Cinemas Portugueses Com Posto de Combate

Foi uma das mais sangrentas batalhas da Guerra do Afeganistão a que se deu quando centenas de soldados talibãs emboscaram poucas dezenas de militares norte-americanos no pequeno posto militar de Kamdesh. Baseando-se em relatos verídicos, Rod Lurie apresenta a sua nova longa-metragem "Posto de Combate" a 6 de Agosto nos cinemas nacionais.
A força norte-americana no posto de combate de Kamdesh tinha sido destacada para projetos de desenvolvimento com as comunidades locais. Contudo, a localização geográfica no sopé de três montanhas tornava a base de 53 militares especialmente vulnerável a ataques de rebeldes – uma ameaça que veio a tornar-se realidade.  Com a decisão de fechar a base, os talibãs decidiram marcar posição, atacando o posto avançado com armas de fogo ligeiras, lança-granadas, metralhadoras pesadas e canhões sem recuo B-10, matando oito soldados americanos e ferindo quase mais duas dezenas. A Batalha de Kamdesh, como ficou conhecida, foi o mais sangrento confronto dos EUA na Guerra do Afeganistão.
Baseado no best seller internacional do jornalista Jake Tapper "The Outpost: An Untold Story of American Valor", o argumento é adaptado ao cinema por Eric Jonhson (nomeado em 2011 ao Óscar de Melhor Argumento Original por ‘The Fighter – Último Round’). As nuances da política externa norte-americana não eram novidade para o realizador Rod Lurie, que tinha já explorado estes temas em ‘A Crise dos Mísseis’ e ‘O Jogo do Poder’.
O elenco principal conta com Orlando Bloom (‘O Senhor dos Anéis’, ‘Os Piratas das Caraíbas’), Scott Eastwood (‘Esquadrão Suicida’, ‘Velocidade Furiosa 8’) e Caleb Landry Jones (‘Três Cartazes à Beira da Estrada’, ‘X-Men: O Início’). ‘Posto de Combate’ estreia nos cinemas nacionais a 30 de julho. Realizado por Rod Lurie (O Jogo do Poder, O Último Castelo), o filme conta com Scott Eastwood, Caleb Landry Jones, Orlando Bloom, Jack Kesy, Taylor John Smith, Will Attenborough e Milo Gibson


Sinopse - Baseado em fatos verídicos, Posto de Combate narra a história de 54 soldados dos EUA enviados para um posto avançado de combate numa localização remota no Afeganistão. Contra todos os obstáculos, a unidade de soldados terá de enfrentar o ataque das forças Talibans, no mais sangrento combate americano da Guerra do Afeganistão. A Batalha de Kamdesh foi o único ato de bravura da Guerra do Afeganistão galardoado com a mais alta patente de valentia militar, numa guerra que já tem 18 anos de duração.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>