Full width Top advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Orlando Bloom Regressa Aos Cinemas Portugueses Com Posto de Combate

Orlando Bloom Regressa Aos Cinemas Portugueses Com Posto de Combate
Orlando Bloom Regressa Aos Cinemas Portugueses Com Posto de Combate

Foi uma das mais sangrentas batalhas da Guerra do Afeganistão a que se deu quando centenas de soldados talibãs emboscaram poucas dezenas de militares norte-americanos no pequeno posto militar de Kamdesh. Baseando-se em relatos verídicos, Rod Lurie apresenta a sua nova longa-metragem "Posto de Combate" a 6 de Agosto nos cinemas nacionais.
A força norte-americana no posto de combate de Kamdesh tinha sido destacada para projetos de desenvolvimento com as comunidades locais. Contudo, a localização geográfica no sopé de três montanhas tornava a base de 53 militares especialmente vulnerável a ataques de rebeldes – uma ameaça que veio a tornar-se realidade.  Com a decisão de fechar a base, os talibãs decidiram marcar posição, atacando o posto avançado com armas de fogo ligeiras, lança-granadas, metralhadoras pesadas e canhões sem recuo B-10, matando oito soldados americanos e ferindo quase mais duas dezenas. A Batalha de Kamdesh, como ficou conhecida, foi o mais sangrento confronto dos EUA na Guerra do Afeganistão.
Baseado no best seller internacional do jornalista Jake Tapper "The Outpost: An Untold Story of American Valor", o argumento é adaptado ao cinema por Eric Jonhson (nomeado em 2011 ao Óscar de Melhor Argumento Original por ‘The Fighter – Último Round’). As nuances da política externa norte-americana não eram novidade para o realizador Rod Lurie, que tinha já explorado estes temas em ‘A Crise dos Mísseis’ e ‘O Jogo do Poder’.
O elenco principal conta com Orlando Bloom (‘O Senhor dos Anéis’, ‘Os Piratas das Caraíbas’), Scott Eastwood (‘Esquadrão Suicida’, ‘Velocidade Furiosa 8’) e Caleb Landry Jones (‘Três Cartazes à Beira da Estrada’, ‘X-Men: O Início’). ‘Posto de Combate’ estreia nos cinemas nacionais a 30 de julho. Realizado por Rod Lurie (O Jogo do Poder, O Último Castelo), o filme conta com Scott Eastwood, Caleb Landry Jones, Orlando Bloom, Jack Kesy, Taylor John Smith, Will Attenborough e Milo Gibson


Sinopse - Baseado em fatos verídicos, Posto de Combate narra a história de 54 soldados dos EUA enviados para um posto avançado de combate numa localização remota no Afeganistão. Contra todos os obstáculos, a unidade de soldados terá de enfrentar o ataque das forças Talibans, no mais sangrento combate americano da Guerra do Afeganistão. A Batalha de Kamdesh foi o único ato de bravura da Guerra do Afeganistão galardoado com a mais alta patente de valentia militar, numa guerra que já tem 18 anos de duração.

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]