Crítica - Run (2020)

Run Já É o Filme Mais Visto de Sempre na Hulu nos Estados Unidos da América e Até Stephen King Aprova

Realizado por Aneesh Chaganty

Com Sarah Paulson, Kiera Allen


Embora tenha tido oportunidade de chegar às salas de cinemas em vários mercados, incluindo Portugal, "Run" ou "Corre!" foi lançado nos Estados Unidos na plataforma de streaming Hulu e foi um sucesso. No seu fim de semana de estreia na plataforma, "Run" bateu o record e tornou-se também "Trending Topic" no Twitter, tendo sido a produção mais comentada e mencionada de sempre da plataforma nesta rede social. Antes de "Run" o record de visualizações na Hulu pertencia à comédia "Palm Springs" que é também um dos filmes do géneros mais elogiados de 2020, tendo chegado à plataforma neste Verão. 

Em "Run", Sarah Paulson interpreta uma espécie de vilã na forma de Diane, uma mulher que criou a sua filha em total isolamento, controlando cada movimento dela desde o nascimento. Mas agora, com idade para entrar na faculdade, a sua filha Chloe descobre inconcebíveis segredos que começam a fazer sentido e explicam tanto da sua vivência. Diz-se que jamais se pode fugir ao amor de uma mãe, mas para Chloe, isso não é um conforto – mas sim, uma ameaça. Existe algo antinatural, até mesmo sinistro, na relação entre Chloe e a sua mãe, mas será que será algo mortal? "

Entretanto já disponível em alguns mercados noutras plataformas de streaming, "Run" cimentou o seu estatuto como um dos filmes de terror mais vistos (e aclamados) do último ano. Entre um dos seus fãs está, por exemplo, o famoso autor Stephen King que, na altura da sua estreia na Hulu, usou o Twitter para fazer a sua crítica positiva ao filme. Segundo King, "Run" é um filme "sem palhaçadas estranhas, apenas terror stressante.”. E que melhor elogio e recomendação que esta é que os criadores do filme poderiam esperar? A verdade é que a analise do celebrado autor é certeira. Não sendo uma daquelas produções que construirá um legado no género, certo é que merece os elogios que recebeu pela forma intensa e interessante como desenvolve uma trama sempre direta, mas com muito suspense à mistura. É seria este o seu maior atributo....mas para nós a grande estrela e o grande destaque é mesmo uma Sarah Paulson em grande forma que confere ao filme outra vida e ainda mais valor.


Classificação - 4 Estrelas em 5 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>