Curioso com Host? Descubra Mais 6 Filmes de Terror Found Footage

 

Curioso com Host? Descubra Mais 6  Filmes de Terror Found Footage
O filme de terror found footage "Host" tem gerado grande interesse e é já considerado uma das grandes surpresas de 2020. É certo que o subgénero found footage já teve mais na moda, tendo atingido o auge da sua popularidade nos finais do Século XX e inícios do Século XXI, mas é, ainda hoje, um dos géneros mais apreciados pelos apreciadores de terror e pelos cineastas que, com poucos meios, procuram contar uma grande história. 
Um dos grandes clássicos deste subgénero é o famoso "The Blair Witch Project" que, em 1999, tornou-se num grande fenómeno e abriu caminho para muitos dos grandes filmes found footage da nova geração. Nos mesmos moldes surgiu mais tarde "Willow Creek". Na Europa este subgénero conquistou popularidade graças ao espanhol "REC", um dos grandes filmes espanhóis dos últimos anos e uma das obras mais populares do cinema espanhol do Século XXI. A Europa viria mais tarde a produzir outro grande filme found footage, o norueguês "Trollhunter" que pegou na mitologia dos Trolls para surpreender o espectador e lançar a carreira internacional do seu realizador, André Øvredal. 
Hollywood também apostou forte na vertente found footage, nomeadamente o produtor J.J.Abrams que ajudou a produzir "Cloverfield", um dos grandes sucessos da primeira década do Século XXI e que ajudou a lançar uma saga, cujos filmes seguintes nunca conseguiram emular o sucesso do primeiro blockbuster sci-fi. Também de Hollywood surgiu "Paranormal Activity" que, graças ao seu sucesso, deu início a uma grande saga de terror found footage que até teve spin-offs internacionais!

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>