Ticker

6/recent/ticker-posts

Novo Filme de Thomas Vinterberg Domina os Prémios Europeus de Cinema! Candidatos Aos Óscares da Roménia e Espanha Também Dão Cartas

Novo Filme de Thomas Vinterberg Domina os Prémios Europeus de Cinema! Candidatos Aos Óscares da Roménia e Espanha Também Dão Cartas


O filme dinamarquês "Another Round" ou "Druk", realizado por Thomas Vinterberg, é o grande vencedor dos Prémios do Cinema Europeu. Este drama conta a história de quatro homens que ensinam jovens a beber álcool e, para além de ter ganho o prémio de Melhor Filme, venceu também os galardões de Melhor Realizador, Melhor Ator (Mads Mikkelsen) e Melhor Argumento. É de recordar que "Another Road" é o candidato da Dinamarca ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, sendo um dos favoritos a conquistar a nomeação final. Em Portugal, "Another Round" será lançado em 2021 pelas mãos da Films4You.  

Nestes prémios, o galardão para Melhor Comédia Europeia foi para "The Big Hit", de Emmanuel Courcol, enquanto "Josep", de Aurel, foi considerado a melhor longa-metragem de animação. O romeno "Collective", de Alexander Nanau, é o melhor documentário europeu de 2020, sendo também o candidato da Roménia ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro. "Soli", de Carlo Sironi, ganhou o prémio Fipresci/Descoberta Europeia, já o prémio de Melhor Atriz foi entregue a Paula Beer por "Undine".

Entre os Vencedores dos Prémios Europeus de Cinema destaque para "Endless Trench", o candidato de Espanha ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, que venceu o prémio de Melhor Caracterização. Esta obra já está disponível em Portugal e no Brasil na Netflix! O filme de maior orçamento a ser galardoado nestes prémios (com o prémio de Melhor Design de Produção) foi a comédia dramática "The Personal History of David Copperfield" baseada no clássico de Charles Dickens e que uma co-produção entre o reino Unido e Hollywood. Esta obra também já passou este ano pelos cinemas nacionais. Também o filme de terror espanhol "El Hoyo", um dos fenómenos de popularidade de 2020 da Netflix, também saiu destes prémios com uma conquista, sendo neste caso o prémio de Melhores Efeitos Especiais. Por fim destaque para o italiano "Volevo Nascondermi" que, depois de "Another Round" foi o filme que mais prémios conquistou. 




Melhor filme 

DRUK - ANOTHER ROUND 


Melhor documentário

COLECTIV 


Melhor curta-metragem

NACHTS SIND ALLE KATZEN GRAU - ALL CATS ARE GREY IN THE DARK  


Melhor comédia

UN TRIOMPHE (França)


Melhor filme de animação

JOSEP 


Melhor realização

Thomas Vinterberg por DRUK (ANOTHER ROUND)


Melhor atriz

Paula Beer em UNDINE


Melhor ator 

Mads Mikkelsen em DRUK - ANOTHER ROUND


Melhor argumento

DRUK - ANOTHER ROUND 


Melhor fotografia

VOLEVO NASCONDERMI


Melhor montagem

IL VARCO


Melhor design de produção

THE PERSONAL HISTORY OF DAVID COPPERFIELD


Melhor guarda-roupa

VOLEVO NASCONDERMI


Melhor cabelo e maquilhagem

ENDLESS TRENCH


Melhor banda sonora original

BERLIN ALEXANDERPLATZ


Melhor som

PETITE FILLE


Melhores efeitos visuais

EL HOYO


Publicar um comentário

0 Comentários