Revelado o Trailer de Estados Unidos Vs. Billie Holiday, o Novo Filme de Lee Daniels

Revelado o Trailer de Estados Unidos Vs. Billie Holiday, o Novo Filme de Lee Daniels


Foi divulgado o primeiro trailer de "Estados Unidos Vs. Billie Holiday", a nova longa-metragem de Lee Daniels sobre os Ășltimos e duros anos da vida de uma das maiores divas do jazz. O filme conta com a cantora Andra Day no papel principal, ao lado do ator Trevante Rhodes. Lee Daniels, realizador de "O Mordomo" e nomeado para 2 Óscares por "Precious", baseou-se no best-seller de Johann Hari "Chasing the Scream: The First and Last Days of the War on Drugs", adaptado Ă  tela pela argumentista Suzan-Lori Parks.

Depois de Diana Ross no biopic "Destino de Mulher" em 1972, Billie Holiday Ă© desta vez encarnada pela cantora Andra Day, nomeada para 2 GRAMMYS. A intĂ©rprete do tema ‘Rise Up’ terĂĄ a sua estreia no cinema ao lado de Trevante Rhodes, do filme "Moonlight", vencedor do Óscar de Melhor Filme em 2017. Ao elenco juntam-se Dusan Dukic (‘Birdman ou – A Inesperada Virtude da IgnorĂąncia’), Garrett Hedlund (‘TRON: O Legado’), Rob Morgan (‘Mudbound - As Lamas do MississĂ­pi’), Melvin Gregg (‘O Caminho de Volta’), Natasha Lyonne (sĂ©rie ‘Orange Is the New Black’) e Miss Lawrence (sĂ©rie ‘Empire’). Em Portugal, "Estados Unidos Vs. Billie Holiday" chegarĂĄ aos cinemas, mas nos Estados Unidos estrearĂĄ, em exclusivo, na Hulu.

 

Sinopse - O filme acompanha a difĂ­cil vida do Ă­cone do jazz, retratando as batalhas pessoais da cantora e a realidade da discriminação racial nos EUA da dĂ©cada de 50. Em plena Ă©poca de violenta segregação racial nos EUA, Billie Holiday era uma artista de sucesso no mundo do jazz. Contudo, a infĂąncia traumĂĄtica e os obstĂĄculos que enfrentou desde cedo conduzem-na a problemas com ĂĄlcool e drogas que haveriam de comprometer a sua carreira. Em 1937, apĂłs o Senado nĂŁo ter aprovado um projeto de lei para proibir o linchamento de afro-americanos, Billie Holiday passa a incluir no seu reportĂłrio “Strange Fruit”, uma mĂșsica escrita por Abel Meeropol que compara os negros enforcados aos frutos das ĂĄrvores do Sul. A partir deste momento, Holiday passa a ser perseguida pelo FBI que a pressiona para que abandone esta mĂșsica e a instiga a largar as drogas.


Enviar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios

//]]>