Crítica - Sound of Metal (2020)

 

Crítica - Sound of Metal (2020)

Realizado por Darius Marder

Com Riz Ahmed, Olivia Cooke, Paul Raci


Em "Sound of Metal", Riz Ahmed interpreta um baterista de uma banda de heavy metal que começa a ficar surdo, algo que coloca em risco a sua vida profissional e amorosa. E começo por falar em Ahmed porque é, sem dúvida, a força motriz deste drama que se destaca, sem dúvida, como uma das melhores produções exclusivas da Amazon/Amazon Prime.

Mas Riz Ahmed não bilha sozinho. Todo o elenco do filme dá um verdadeiro show, sendo de destacar também a presença de vários atores surdos (na vida real) que conferem um maior realismo ao filme, mas também acabam por protegê-lo de críticas sobre casting impróprio tão em voga nos dias que correm. 

"Sound of Metal" mergulha maravilhosamente numa experiência Humana profundamente dramática e emocional, aproveitando também para dar um  merecido destaque aos dilemas, preconceitos e dificuldades que a comunidade surda ainda enfrenta. No fundo, o enredo reflete experiências muito humanas!

Tecnicamente, "Sound of metal" também está acima da média e, curiosamente, é nos elementos sonoros que mais brilha, já que apresenta algumas sequências onde uma carga auditiva maravilhosa ajuda a aprimorá-las, mas também a prender o espectador ao drama envolvente. Caso tenha possibilidade, "Sound of Metal" merece uma oportunidade


Classificação - 4 Estrela em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>