Crítica - Origens Secretas (2020)

Crítica - Origens Secretas (2020)

Realizado por David Galán Galindo

Com Javier Rey, Verónica Echegui, Brays Efe, Antonio Resines


Curioso filme original da Netflix Espanha, "Origens Secretas" foi uma das agradáveis surpresas Europeias de 2020! Na sua trama seguimos um inspetor muito bem-apessoado mas carrancudo que tem de apanhar um assassino em série, cujas pistas só o filho do seu mentor, um cromo da BD, consegue decifrar.

Trata-se de um cruzamento entre um thriller e uma comédia de ação que aproveita muito bem o mundo da banda desenhada para, assim, montar uma história curiosa que apenas peca com uma conclusão algo anti-climática que não corresponde ao ímpeto do resto do filme! Até à sua reta final, no natento, "Origens Secretas" não desilude. Tem tensão, comédia e ação, tendo também como base uma empolgante trama criminal que vai alimentando a curiosidade do espectador. Foi isto que nos levou a considerá-lo como um dos Melhores Filmes de Ação de 2020, pese embora tenha um final algo agridoce a nível qualitativo que, apesar de tudo, não é suficiente para estragar as boas sensações que o filme nos deixou até então. 

Para além de ser um bom filme, "Origens Secretas" é também mais uma prova da vitalidade do Cinema Espanhol, mas também uma prova que a Netflix Espanha é uma das grandes produtoras de conteúdo de qualidade na Europa!


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>