Os 10 Melhores Filmes de Ação de 2020

O Portal Cinema começa a sua seleção dos Melhores Filmes de 2020. E, este ano, decidimos dividir a nossa eleição por géneros cinematográficos. Após elegermos os 10 Melhores Filmes Sci-Fi escolhemos  os 10 Melhores Filmes de Ação de 2020, sendo que só contabilizamos para esta lista, como é óbvio, os filmes que tivemos a oportunidade de visualizar.



2020 foi um ano fraco para os Filmes de Ação. A pandemia Covid-19 obrigou os grandes estúdios de Hollywood a adiarem para 2021 os seus grandes blockbusters e filmes de ação. Mas ainda assim, 2020 teve alguns lançamentos de grande qualidade dentro do género de ação, como por exemplo "Bad Boys For Life", a última entrega da icónica saga de ação "Bad Boys". A fechar 2020 tivemos ainda a estreia de "Wonder Woman 84" que já é considerado um dos grandes filmes de ação do ano, dando assim sequência à qualidade do primeiro filme.

Para além de "Wonder Woman 84" houve outro filme de super-heróis a abalar 2020. Após vários adiamentos, "The New Mutants" chegou finalmente aos cinemas. Esta spin-off bastante sombria da saga "X-Men" pode não ter sido um sucesso comercial, mas marcou mesmo assim o ano de 2020. A Disney/ 20th Century Fox também lançou em 2020 a versão live-action de "Mulan" que, após vários adiamentos, acabou por triunfar no Disney+.

Se "Wonder Woman 84" e "The New Mutants" surpreenderam no plano de super-heróis, então o que dizer de "Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)", uma spin-off de "Suicide Squad" protagonizado pela vilã Harley Quinn (Margot Robbie). Este foi um dos primeiros blockbusters de 2020 e, embora seja provavelmente o filme mais fraco da lista, conseguiu reunir um forte consenso comercial.  Também no inicio do ano tivemos o lançamento de "The Hunt", cujo percurso nos cinemas foi afetado pela pandemia mas que teve oportunidade de brilhar no VOD.

Netflix acabou por beneficiar do adiamento dos grandes blockbiusters dos grandes estúdios para 2021 para brilhar com duas produções originais do género: "Project Power" e "The Old Guard". Este último, protagonizado por Charlize Theron, foi mesmo uma das surpresas positivas do ano e pode mesmo lançar um dos primeiros franchises da Netflix. Um pouco mais fraco mas na mesma num espírito comercial forte, a Netflix lançou também "Project Power" que, com o seu elenco estrelar e várias sequências de ação arriscadas, conseguiu convencer.

E terminamos com duas grandes surpresas independentes. De Espanha surgiu "The Unkown Origins"! Na sua génese é uma produção de super-heróis, mas confere-lhe uma brilhante incorporação no mundo real que resulta muito bem, dando assim azo a um filme diferente e muito divertido! Por fim destacamos "Blood on Her Name", um cruzamento entre um thriller e um filme de ação que se revelou uma das belas surpresas indies de 2020.  


OS 10 MELHORES FILMES DE AÇÃO DE 2020  - ORDEM ALFABÉTICA

Bad Boys For Life 
Birds Of Prey: And The Fantabulous Emancipation Of One Harley Quinn 
Blood on Her Name 
Mulan Project 
Power 
The Old Guard 
The Hunt 
The New Mutants 
Unknown Origins 
Wonder Woman 1984

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>