O Portal Cinema começa a sua seleção dos Melhores Filmes de 2020. E, este ano, decidimos dividir a nossa eleição por géneros cinematográficos. Após elegermos os 10 Melhores Filmes Sci-Fi escolhemos os 10 Melhores Filmes de Ação de 2020, sendo que só contabilizamos para esta lista, como é óbvio, os filmes que tivemos a oportunidade de visualizar.
2020 foi um ano fraco para os Filmes de Ação. A pandemia Covid-19 obrigou os grandes estúdios de Hollywood a adiarem para 2021 os seus grandes blockbusters e filmes de ação. Mas ainda assim, 2020 teve alguns lançamentos de grande qualidade dentro do género de ação, como por exemplo "Bad Boys For Life", a última entrega da icónica saga de ação "Bad Boys". A fechar 2020 tivemos ainda a estreia de "Wonder Woman 84" que já é considerado um dos grandes filmes de ação do ano, dando assim sequência à qualidade do primeiro filme.
Para além de "Wonder Woman 84" houve outro filme de super-heróis a abalar 2020. Após vários adiamentos, "The New Mutants" chegou finalmente aos cinemas. Esta spin-off bastante sombria da saga "X-Men" pode não ter sido um sucesso comercial, mas marcou mesmo assim o ano de 2020. A Disney/ 20th Century Fox também lançou em 2020 a versão live-action de "Mulan" que, após vários adiamentos, acabou por triunfar no Disney+.
Se "Wonder Woman 84" e "The New Mutants" surpreenderam no plano de super-heróis, então o que dizer de "Birds of Prey (and the Fantabulous Emancipation of One Harley Quinn)", uma spin-off de "Suicide Squad" protagonizado pela vilã Harley Quinn (Margot Robbie). Este foi um dos primeiros blockbusters de 2020 e, embora seja provavelmente o filme mais fraco da lista, conseguiu reunir um forte consenso comercial. Também no inicio do ano tivemos o lançamento de "The Hunt", cujo percurso nos cinemas foi afetado pela pandemia mas que teve oportunidade de brilhar no VOD.
A Netflix acabou por beneficiar do adiamento dos grandes blockbiusters dos grandes estúdios para 2021 para brilhar com duas produções originais do género: "Project Power" e "The Old Guard". Este último, protagonizado por Charlize Theron, foi mesmo uma das surpresas positivas do ano e pode mesmo lançar um dos primeiros franchises da Netflix. Um pouco mais fraco mas na mesma num espírito comercial forte, a Netflix lançou também "Project Power" que, com o seu elenco estrelar e várias sequências de ação arriscadas, conseguiu convencer.
E terminamos com duas grandes surpresas independentes. De Espanha surgiu "The Unkown Origins"! Na sua génese é uma produção de super-heróis, mas confere-lhe uma brilhante incorporação no mundo real que resulta muito bem, dando assim azo a um filme diferente e muito divertido! Por fim destacamos "Blood on Her Name", um cruzamento entre um thriller e um filme de ação que se revelou uma das belas surpresas indies de 2020.
0 Comentários