Crítica - Encanto (2021)

Disney Divulga o Colorido Trailer de Encanto, Uma Animação Cheia de Alegria E Com Inspiração Sul-Americana

Realizado por Jared Bush e Byron Howard


Jared Bush e Byron Howard, os realizadores de "Zootopia", voltam a brilhar junto da Walt Disney com mais uma animação que fica na retina. É certo que, tal como "Zootopia", "Encanto" aproxima-se mais à doçura infantil do que às clássicas lições morais de muitos dos seus semelhantes, mas ainda assim assume-se como uma forte animação que faz jus ao clássico selo de aprovação e qualidade Disney...e isso já diz muito.

"Encanto" conta a história de uma família extraordinária, os Madrigal, que vivem escondidos nas montanhas da Colômbia numa casa mágica que está localizada na vibrante cidade que dá título ao filme. A magia de Encanto abençoou todas as crianças da família com um dom único - desde a superforça até o poder de cura – todas as crianças, exceto uma: Mirabel (Stephanie Beatriz). Mas quando Mirabel descobre que a magia que está presa à cidade está em perigo, Mirabel decide que ela, a única Madrigal comum, pode ser a última esperança da sua família excepcional.

Para além da dupla Bush-Howard, "Encanto" tem como principal força motriz criativa o cada vez mais mediático  Lin-Manuel Miranda que, após ter brilhado com "Hamilton", voltou a colaborar com a Disney, desta vez para compor várias das canções originais que abrilhantam esta obra. Após um 2020 muito bom, Lin-Manuel Mirand está a ter um grande 2021 e, após a sua colaboração com "In the Heights", culmina o ano com mais uma colaboração de luxo que, se calhar, até o levará aos Óscares....

Embora esta não seja uma obra que ficará na memória como outros clássicos, certo é que é, ainda assim, um filme para toda a família a ter em conta. Embora a história seja simples, acaba por ser eficaz. Mas são as suas canções originais repletas de alegria latina que lhe dão aquele toque extra de irreverência e diversão.


Classificação - 3,5 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>