Fã de Filmes de Terror? Descubra Quatro Surpresas Indie Que Foram Lançadas em 2021....E Sobre As Quais Não Ouviu Falar Até Hoje

 

 
 Fruto de um subgénero do terror em expansão, o terror ecológico, "Gaia" é o mais recente projeto de Jaco Bouwer e marcou 2021 desde a sua estreia no aclamado SXSW Film Festival. Monique Rockman, Carel Nel e Alex van Dyk integram o elenco deste filme que nos transporta para as profundezas de uma antiga floresta onde algo está a florescer. O que se esconde nas entranhas da floresta é algo mais antigo do que a própria Humanidade, e talvez maior também. Este grande mal é descoberto por uma guarda florestal que, quase por acidente, se vê envolvida na revelação de um segredo que está prestes a mudar o mundo. 


   

 Em termos de lobisomens, 2021 não ficou só marcado por "Werewolves Within". Entre os destaques deste género há ainda que realçar "Bloodthirsty", obra de Amelia Moses protagonizada por Lauren Beatty, Greg Bryk e Katharine King So. No filme seguimos Gray, uma cantora indie, cujo primeiro álbum foi um sucesso estrondoso. Ela recebe um convite para trabalhar com o notório produtor musical Vaughn Daniels que se isolou do mundo contemporâneo e, agora, vive num remoto estúdio na floresta. Anciosa por esta proposta, Grey viaja a namorada Charlie até tal refúgio que, por ser tão isolado, começa a promover alterações no comportamento de Grey. Mas será que se trata mesmo de uma situação psicológica...ou algo mais sinistro e sobrenatural?


   

 
"Stylist" é a história de Claire, uma cabeleireira cujo sonho profissional se transforma numa obsessão. O seu trabalho permite-lhe fazer parte do mundo dos outros. Mas quando o alvo certo se senta na sua cadeira, ela faz um pouco mais do que observar a vida da cliente. Realizado por Jill Sixx Gevargizi, "The Stylist" revela-se uma história de obsessão e terror, onde Najarra Townsend brilha como a conturbada protagonista Claire.


   

 Produzido no Reino Unido, "Censor" explora a história da censora de cinema Enid (Niamh Algar) que descobre um filme proibido — projetos que integram a lista negra britânica — que fala diretamente sobre o misterioso desaparecimento da sua irmã! Enid resolve, então, desvendar o quebra-cabeça por trás do filme e do seu enigmático realizador. Este projeto é realizado por Prano Bailey-Bond.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>