Destaques e Datas da Segunda e Terceira Semana do CineConchas 2022



O CineConhas está de volta, tendo arrancado a 30 de Junho. Damos agora destaque às próximas sessões daquele que é um dos maiores eventos de cinema ao ar livre no nosso país! No início da segunda semana da edição, no dia 7 de julho, será exibido “O Bom Patrão”, de Fernando León de Aranoa. Na iminência da inspeção feita a negócios locais por parte de uma delegação, Blanco, representado pelo ator Javier Bardem e o executivo da fábrica Blancos Básculas, está na calha para receber o prestigiado prémio resultante dessa mesma inspeção. Eis que entra em cena José, funcionário que foi recentemente despedido da empresa, exigindo a sua restituição. Após ver o seu pedido rejeitado, José enceta uma caminhada vingativa com o objetivo de minar o seu ex-chefe e assim impedir a sua empresa de vencer o prémio. O filme valeu o Prémio de Melhor Ator a Javier Bardem e o de Melhor Nova Atriz a Almudena Amor, nos CEC Awards (Círculo de Escritores Cinematográficos de Espanha), além de 30 outros galardões e 47 nomeações.

No dia seguinte, dia 8 de julho, entrará em exibição o filme “Belfast”, de Kenneth Branagh. No ano de 1969 em Belfast, Irlanda do Norte, um menino de nove anos chamado Buddy encontra-se com a dura realidade do conflito sectário que marcou o início de vários episódios de violência denominados The Troubles. Residente de um outrora pacífico bairro de classe operária, a família de Buddy tenta ultrapassar a situação, enquanto o menino luta por entender a origem e a razão de todo o imbróglio. O filme venceu o Oscar de Melhor Argumento Original em 2022 e o prémio BAFTA na categoria de Outstanding British Film of the Year, além de 52 outros prémios e 237 nomeações.

Para finalizar a segunda semana, no dia 9 de julho, entrará em cena “Ambulância – Um Dia de Crime”, de Michael Bay. O premiado veterano Will Sharp, desesperado por ganhar dinheiro com o objetivo de cobrir as despesas médicas da sua esposa, pede ajuda a Danny, seu irmão adoptivo. Danny, um criminoso conceituado, oferece-lhe em vez disso a possibilidade de realizar o maior assalto a um banco da história da cidade de Los Angeles e que renderia um total de 32 milhões de dólares. Pleno de ação, aventura e muito suspense, o ritmo frenético deste filme certamente prenderá os espectadores aos seus lugares durante toda a sessão.

Para dar início à terceira e última semana, no dia 14 de julho, será exibido o filme “A Belle Époque”, de Nicolas Bedos. O desencantado sexagenário Victor vê finalmente a sua vida mudar do avesso quando Antoine, um engenhoso e brilhante empreendedor, lhe apresenta a possibilidade de, através da sua empresa, misturar o teatro com a reconstrução histórica e mergulhar numa época da história à sua escolha. Victor escolheu, então, reviver o período mais marcante da sua vida: aquele em que encontrou o seu grande amor. O filme venceu 6 prémios e obteve ainda 23 nomeações.

No dia seguinte, dia 15 de julho, será a vez de “A Odisseia dos Tontos”, de Sebastián Borensztein. A história do filme leva-nos ao ano de 2001, na Argentina, após a Grande Depressão que havia acontecido no país onde Fermín, futebolista aposentado, e Lidia, sua mulher, decidem travar odeclínio da comunidade de Alsina, lugar onde vivem, pelos seus próprios meios. O casal, assim convence uns quantos amigos, também desventurados, a embarcar numa odisseia rumo a um novo e próspero começo. O filme valeu o Prémio da Academia Argentina, na categoria de Melhor Atriz Secundária a Verónica Llinás, além de 3 outros galardões e 14 nomeações.

Para terminar a décima terceira edição do CineConchas, dia 16 de julho, o grande ecrã será dominado pelo filme de animação “Os Croods: Uma Nova Era”, de Joel Crawford. Ainda em busca de um lugar onde assentar, após os eventos de “Os Croods” (2013), o patriarca pré-histórico Grug descobre um novo paraíso onde viver com a sua família. Não obstante, a família deve adaptar-se à vida junto dos Bettermans, uma família que se encontra uns furos acima dos Croods na escala da evolução. Doravante, uma nova ameaça obriga ambas as famílias a iniciar uma aventura onde terão de aceitar as diferenças entre os clãs, de modo a assegurar a sua sobrevivência.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>