Os Filmes de Terror e Fantasia em Destaque Para o Halloween de 2022

É a 31 de Outubro que se celebra o Halloween e que melhor data do que esta para apreciar um bom filme de terror ou fantasia. Seja nos Cinemas, no Streaming ou no VOD existem várias opções de qualidade para celebrar este dia. Umas mais recentes, outras mais clássicas, certo é que não faltam opções válidas para este dia e, por isso, hoje temos várias sugestões de filmes (e não só) que poderá devorar na noite mais terrorífica do ano.


NOS CINEMAS


São sete grandes filmes de terror e fantasia que estão em exibição nos cinemas a 31 de Outubro. A liderar a lista de sugestões temos "Sorri"/"Smile" que já é oficialmente o filme de terror com maior box-office do ano. Nesta obra vemos como um incidente bizarro e traumático envolvendo uma paciente leva a Dra. Rose Cotter a começar a viver momentos assustadores que não consegue explicar.
Se procura um terror mais realista e na onda dos tradicionais slashers, então a opção óbvia recai em "Halloween: O Final", mais um capítulo da icónica saga de terror encabeçada pelo vilão Michael Meyers. Também "Orfã: A Origem" surge como uma boa opção neste subgénero. Trata-se de uma prequela do sucesso "A Orfã" e, por isso, porque não recordar este clássico moderno antes de ver a história de origem da vilã Esther. 
Os outros três filmes em exibição têm ligação ao terror sobrenatural. "A Luz do Diabo" e "O Exorcismo de Deus" transportam-nos para histórias que envolvem possessões, já "O Convite" leva-nos para o mundo dos vampiros através de um retelling da famosa história do Conde Drácula.

 


NO STREAMING


A HBO e a Amazon Prime não lançaram nenhuma produção exclusiva de destaque, mas têm vários filmes e séries no seu vasto catálogo que merecem uma oportunidade. No Prime porque não espreitar o sucesso espanhol "La Abuela", já na HBO poderá recordar obras recentes de terror, como toda a saga "The Conjuring" e seus derivados. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>