Fã de Agatha Christie? Descubra Todas as Adaptações Cinematográficas das Suas Obras Lançadas nos Últimos 20 Anos

Fã de Agatha Christie? Conheça Todas as Adaptações Cinematográficas das Suas Obras Lançadas nos Últimos 20 Anos
Os dois primeiros têm por base dois dos maiores sucessos de Christie, sendo duas das maiores e mais conhecidas aventuras do famoso Hercule Poirot, um dos detetives da ficção mais conhecidos em todo o mundo. São produções de Hollywood que chamam a atenção pelo seu orçamento, elenco e, claro está, valores de produção. Não são, no entanto, as únicas adaptações de Hollywood de obras de Christie.
Em 2017, por exemplo, foi lançado "Crooked House" que tem por base a famosa obra homónima da autora. Esta história não tem nem Miss Marple, nem Poirot como protagonistas, sendo uma história em separada que sempre foi uma das favoritas da própria escritora. Esta adaptação protagonizada por Glenn Close, Terence Stamp e Max Irons não teve tanto sucesso nos cinemas, mas marcou pela positiva os fãs de Christie. Em 2004 também tivemos "Mindhunters", thriller levemente inspirado na obra  "And Then There Were None" e que ganhou aqui uma releitura um pouco mais moderna. Fica a curiosidade que Christie considerou em vida "And Then There Were None" o seu livro mais difícil e aquele que lhe custou mais escrever.




Entre França e Índia encontramos as outras produções. A França lançou  "Mon petit doigt m'a dit" (Inspirado em "By the Pricking of My Thumbs"), "L'Heure zéro" (Inspirado em Towards Zero), "Le crime est notre affaire" (Inspirado em 4.50 from Paddington") e "Le Grand Alibi" (Inspirado em "The Hollow"). São quatro filmes inspirados em obras menos mediáticas de Chirstie, mas que têm aquele toque de extravagância criminal da autora. A obra literária em que se baseia "Le crime est notre affaire" é, aliás, protagonizada pela famosa Miss Marple, mas que na obra francesa foi substituída por outra personagem central. Nenhum destes quatro filmes foram lançados nos cinemas em Portugal e só "Le Grand Alibi" teve direito a uma distribuição mais alargada nos cinemas. 
Da Índia vieram cinco produções, quatro das quais inspiradas em duas das grandes obras de Christie: "Shubho Mahurat" (Inspirada em "The Mirror Crack'd from Side to Side"), "Grandmaster" (Inspirada em "The A.B.C. Murders") e "Aduthathu" ou "Aatagara", ambos inspirado no clássico já falado "And Then There Were None". O mais recente, "Chorabali", de 2016, tem como base "Cards on the Table".

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>