5 Filmes Para Ver no Lisbon & Sintra Film Festival 2018

Lisbon & Sintra Film Festival 2018 está de regresso e, este ano, realiza-se de 16 a 25 de Novembro. Trata-se da 12ª Edição deste já popular festival de cinema que aposta na interligação de propostas culturais diversas: do cinema à literatura, passando pela música e pelas artes plásticas.  O Portal Cinema dá-lhe agora 5 Sugestões de Filmes a não Perder neste Festival!


Os Irmãos Sisters
Realizado por Jacques Audiard
Com Jake Gyllenhaal, Joaquin Phoenix, Rutger Hauer
Género - Drama
Sessões - 16/11 às 19h30 (Centro Cultural Olga Cadaval)/ 17/11 às 19H (Cinema Medeia Monumental)
Sinopse - Baseado no romance homónimo de Patrick DeWitt. Eli e Charlie Sisters são dois pistoleiros profissionais que recebem uma missão complicada: capturar e eliminar Hermann Kermit Warm, um explorador de minas de ouro. Os assassinos perseguem o explorador através do deserto do Oregon, no entanto, Eli começa a ter uma crise de consciência sobre a carreira que leva. Para se salvar, Hermann pode aproveitar-se dessa fraqueza momentanea e oferecer um acordo melhor para os irmãos.

Suspiria
Realizado por Luca Guadagnino
Com Dakota Johnson, Mia Goth, Tilda Swinton, Chloë Grace Moretz
Género - Terror
Sessões - 17/11 às 23H (Cinema Medeia Monumental)/ 23/11 às 21H (Centro Cultural Olga Cadaval)
Sinopse - Numa companhia de dança de renome mundial, as trevas ameaçam as vidas de uma diretora artística, de uma jovem e ambiciosa dançarina e de um psicoterapeuta enlutado. Alguns irão sucumbir ao pesadelo. Outros irão finalmente acordar.

At Eternity's Gate
Realizado por Julian Schnabel
Com Willem Dafoe, Rupert Friend, Oscar Isaac
Género - Drama
Sessões - 18/11 ás 15H (Cinema Medeia Monumetal)
Sinopse - Recluso e melancólico, Vincent Van Gogh (Willem Dafoe) sempre tentou decifrar os seus pensamentos enquanto pintava um dos quadros mais famosos na história da arte moderna. Esta é a história por detrás do famoso At Eternity's Gate, uma das suas maiores pinturas.

Roma
Realizado por Alfonso Cuarón
Com Yalitza Aparicio, Marina De Tavira, 
Género - Drama
Sesssões - 25/11 às 16h (Centro Cultural Olga Cadaval)
Sinopse - Cleo (Yalitza Aparicio) é uma jovem trabalhadora doméstica de uma família de classe média do bairro de Roma, na Cidade do México. Como que enviando uma carta de amor às mulheres que o criaram, Cuarón baseia-se na sua própria infância para criar um retrato vivido e emocional da luta doméstica e da hierarquia social, durante a turbulência política dos anos 70.

Shoplifters - Uma Família de Pequenos Ladrões
Realizado por Hirokazu Koreeda
Com Kirin Kiki, Lily Franky, Sôsuke Ikematsu
Género - Drama
Sessões - 16/11 às 21:30 (Cinema Medeia Monumental)/ 18/11 às 18:30  (Centro Cultural Olga Cadaval)
Sinopse - Depois de uma das suas sessões de furtos, Osamu e seu filho encontram uma menina sob um frio gélido. No início, relutante em abrigar a menina, a esposa de Osamuacaba por concordarem abrigá-la depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre, mal ganhando dinheiro suficiente para sobreviver, através de pequenos crimes, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente imprevisto revela segredos escondidos, testando os laços que os unem...

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>