Obituário 2018 - As Personalidades do Mundo do Cinema Que Nos Deixaram em 2018

Em 2018 despedimos-nos de várias personalidades do mundo do cinema, umas mais mediáticas que outras é certo, mas não há dúvidas que todos os que partiram em 2018 farão imensa falta à indústria porque contribuíram imenso para o seu crescimento. 
A morte mais mediática de 2018, no mundo do cinema, pertenceu a Stan Lee, uma figura mais ligada à banda desenhada do que propriamente á sétima arte, mas cujo trabalho de uma vida teve um tremendo impacto na indústria, nomeadamente em Hollywood. A sua criatividade ajudou a impulsionar muitos dos grandes blockbusters de super heróis do Século XXI e, talvez por isso, a sua morte aos 92 Anos de Idade tenha deixado o Mundo Inteiro de Luto. 
Os icónicos realizadores europeus Milos Foreman (86 Anos) e Bernardo Bertolucci  (77 Anos) também partiram em 2018, mas deixaram um impressionante legado cinematográfico que perdurará durante várias décadas. O famoso ator Burt Reynolds (62 Anos) foi também uma das mortes mais mediáticas e faladas em 2018, assim como o recente falecimento da cineasta Peggy Marshall (75 Anos)
O jovem ator Mark Salling (35) que participou em “Glee” mas que, nos últimos anos, vinha a lutar contra problemas jurídicos também perdeu a vida em 2018, tendo cometido suicídio. As veteranas atrizes Dorothy Malone (92), Ann Gillis (90 Anos) e Barbara Harris (83 Anos), assim como o ator John Gavin (86 Anos), que brilharam na época dourada de Hollywood, também faleceram em 2018, assim como Connie Sayer (105), uma atriz que detinha o recorde de ser a atriz mais velha em atividade em Hollywood. 
O ator afro-americano Reg E. Cathey (59 Anos), conhecido pelo seu trabalho em “The Wire” ou “House of Cards”, também nos deixou em 2018. No Reino Unido chorou-se a morte da atriz Emma Chambers (53 Anos), conhecida pela sua participação em Notting Hill, mas também do histórico realizador Lewis Gilbert (93 Anos).  O aclamado compositor Jóhann Jóhannsson (48 Anos) , a popular atriz de bollywood Sridevi (54 Anos), o ator anão Verne Troyer (48 Anos) e o icónico realizador japonês Isao Takahata  (82 Anos), criador do clássico anime "Grave of the Fireflies", também estão entre os obituários de 2018. Em Portugal despedimos-nos com grande tristeza da icónica atriz Guida Maria. Estes e muitas outras personalidades que não foi possível mencionar neste post podem ter partido, mas o seu legado certamente perdurará e será recordado com grande saudade.  

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>