Fã de The Crown? Descubra 5 Grandes Cinebiografias de Históricos Monarcas Britânicos

É fã de "The Crown", a série da Netflix que retrata o Reinado de Elizabeth II e todas as controvérsias relacionadas com a sua família? Selecionamos 5 cinebiografias (6, já que a da Rainha Elizabeth divide-se em duas partes) de poderosos monarcas britânicos que marcaram a História do Mundo e cujos retratos no cinema marcaram Hollywood.  


Elizabeth & Elizabeth The Golden Age

Fã de The Crown? Descubra 5 Cinebiografias de Históricos Monarcas BritânicosRealizado por Shekhar Kapur
Com Cate Blanchett, Geoffrey Rush, Clive Owen, Abbie Cornish
Sinopse - Dois filmes cinebiográficos que narram alguns dos principais marcos da vida da Rainha Elizabeth, uma das monarcas mais influentes da coroa britânica. 

The Other Boleyn Girl

Realizado por Justin Chadwick
Com Natalie Portman, Scarlett Johansson
Sinopse - Duas irmãs, Ana e Maria Bolena, são manipuladas pelos seus ambiciosos pai e tio para reforçar o poder e status da família, através da conquista dos favores do Rei de Inglaterra. Inicialmente, Maria ganha os favores do Rei Henrique e torna-se sua amante, dando-lhe dois filhos ilegítimos. Mas Ana, esperta, intriguista e destemida, consegue afastar tanto a sua irmã como a mulher do Rei, a Rainha Catarina de Aragão, na sua incessante perseguição ao Rei. Embora os sentimentos de Maria por Henrique sejam genuínos, a sua irmã Ana tem os olhos postos no grande prémio – ela não descansará até ser Rainha de Inglaterra. Enquanto as irmãs Bolena lutam pelo amor do Rei - uma levada pela ambição, outra pela afeição genuína – a Inglaterra divide-se. Apesar das dramáticas consequências, as irmãs acabam por descobrir força e lealdade uma na outra e, para sempre, permanecem ligadas por um laço de sangue.

The King's Speech

Realizado por Tom Hooper
Com Colin Firth, Geoffrey Rush, Helena Bonham Carter
Sinopse - O  príncipe Albert, Duque de York (portentoso Colin Firth), sempre apresentou problemas de gaguez. Sendo um membro da família real e um dos herdeiros ao trono britânico, ele é obrigado a falar em público e, por isso, recorre aos serviços de inúmeros terapeutas da fala (uns melhores que outros) com o intuito de resolver o problema que tantas dores de cabeça e fortes embaraços lhe tem oferecido. O insucesso é de tal forma gigantesco, que Albert acaba por renunciar a todo o tipo de tratamentos, conformando-se com a inevitabilidade da sua triste situação. A sua esposa Elizabeth (Helena Bonham Carter), porém, não aceita a sua desistência e continua à procura de um talentoso terapeuta da fala que possa realmente ajudar o seu atormentado marido. É então que Lionel Logue (surpreendente Geoffrey Rush) – um terapeuta de métodos pouco vulgares – entra em cena. Renitente numa primeira fase, Lionel lá adiciona Albert à sua lista de clientes, aceitando tratá-lo segundo as regras e condições impostas por alguém pertencente a um cargo de tão notável distinção. E assim começam as peculiares sessões de terapia da fala entre Lionel e Bertie.

The Young Victoria

Realizado por Jean-Marc Vallée
Com Emily Blunt, Rupert Friend, Paul Bettany
Sinopse - Em 1837, Vitória (Emily Blunt), com 18 anos de idade, ascende ao título de Rainha da Grã-Bretanha, iniciando aquele que seria o reinado mais longo da história do país, terminado apenas em 1901, ano da sua morte

The King

Realizado por David Michôd
Com Timothée Chalamet, Joel Edgerton, Sean Harris
Sinopse -  Hal, o príncipe rebelde e o herdeiro relutante do trono inglês, virou as costas à vida real e vive junto do povo. Mas quando o seu tirânico pai more, Hal é coroado Rei Henrique V e vê-se forçado a abraçar a vida de que sempre tentou escapar. Agora o jovem rei terá de navegar o caos, os interesses políticos do palácio e a guerra que o seu pai deixou, assim como as ligações emocionais do seu passado - incluindo a relação com o seu amigo mais próximo e mentor, o velho cavaleiro alcoólico John Falstaff.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>