Full width Top advertisement

Post Page Advertisement [Top]

Apresentamos Glória, a Estreia da Ficção Nacional na Netflix

Apresentamos Glória, a Estreia da Ficção Nacional na Netflix
Apresentamos Glória, a Estreia da Ficção Nacional na Netflix


Está a chegar a primeira série portuguesa da Netflix. Já vários mercados têm estreado séries e filmes originais e exclusivos na Netflix, nomeadamente já referenciamos aqui no Portal Cinema a aposta de vários países africanos, de Espanha e dos países nórdicos na Netflix, assim como o próprio Brasil! Chegou agora a vez de Portugal estrear-se no mundo da Netflix com "Glória",um thriller de espionagem histórico que tem assinatura de Pedro Lopes e cujos episódios são realizados por Tiago Guedes. Trata-se uma minissérie cuja ação decorre nos anos 1960, no auge da Guerra Fria e centra-se na RARET, o escritório secreto de transmissões que emitia propaganda ocidental para o Bloco de Leste. 

É de recordar que, recentemente, a Ukbar e a RTP lançaram no Canal Público a minissérie "A Espia" que também explora questões da espionagem em Portugal no Século XX e que teve bastante sucesso junto do público. A RTP é também co-produtora de "Gloria", juntamente com a SPi/ SP Televisão. 

Do elenco de "Glória" fazem parte Miguel Nunes, Carolina Amaral, Victoria Guerra, Afonso Pimentel, Adriano Luz, Joana Ribeiro, Marcelo Urgeghe, Sandra Faleiro, Carloto Cotta, Maria João Pinho, Inês Castel-Branco, Rafael Morais e Leonor Silveira. Vários nomes deste elenco reuniram-se recentemente num vídeo promocional que anuncia esta minissérie, cujas filmagens vão-se iniciar ainda este ano em Lisboa e no Ribatejo. 

Sem comentários:

Publicar um comentário

Bottom Ad [Post Page]