6 Blockbusters Que Deveriam Estrear em 2021....Mas Cujo Lançamento Já Foi Adiado Para 2022

Para já são já seis os grandes blockbusters que, originalmente, deveriam chegar às salas de cinema em 2021, mas cujos lançamentos foram adiados para 2022. Todos estes adiamentos foram provados pelos adiamentos dos grandes blockbusters de 2020 para 2021 que, como se sabe, provocou um grande constrangimento de datas.

É claro que a pandemia Covid-19 continua bem ativa e, à data de hoje, ainda não é certo que os filmes adiados de 2020 para 2021 não sejam, uma vez mais, adiados para 2022. É certo que o streaming, agora, é um player a ter em conta e vários estúdios estão a deixar cair possíveis adiamentos, preferindo lançar os seis blockbusters no straming. São os casos da Disney e da Warner Bros., cujos responsáveis já afirmaram que já não vão alterar mais datas e, se for necessário, lançarão os filmes no streaming e só depois nos cinemas. Foi o que aconteceu, por exemplo, com "Raya e o Último Dragão", a nova animação da Disney, mas também o que acontecerá com o blockbuster "Godzilla Vs Kong" da Warner que, ao que tudo indica, poderá chegará primeiro à HBO Max que aos cinemas.

Mas, ainda assim, há estúdios que não arriscam, como a Universal Pictures que, curiosamente, é o único dos grandes estúdios de Hollywood que ainda não tem uma plataforma de streaming própria ou um acordo com uma plataforma já existente. O estúdio anunciou que a sequela da animação "Minions" só chegará aos cinemas no Verão de 2022, isto após o seu lançamento ter sido já adiado de 2020 para 2021. Também "Fast 9", a nova entrega de "Fast & Furious" viu a sua data ser alterada, mas ainda se mantém agendada para 2021. Também da Universal, "Jurassic World: Dominion", a nova entrega de "Jurassic Park", só chegará aos cinemas em Junho de 2022.

Entre os grandes blockbusters de super heróis, a Disney promoveu também algumas alterações com dois dos seus grandes projectos, "Doctor Strange in the Multiverse of Madness" e "Thor: Love and Thunder", a transitarem de 2021 para Março e Maio de 2022, respetivamente. Uma decisão estratégica por parte da Disney, já que preferiu apostar forte em 2021 nas séries televisivas do Disney+ sobre o Universo Marvel de forma a preparar com mais tempo o novo Universo Marvel. Entre os filmes deste subgénero de ação destaque também para "The Batman", a grande aposta da Warner Bros. para alavancar, definitivamente, o Universo DC Comics. A sua estreia passou de Junho de 2021 para Março de 2022, dando assim mais tempo à Warner para preparar a campanha de marketing em redor desta mega produção protagonizada por Robert Pattinson. Por fim temos também que falar de "John Wick: Chapter 4", uma obra da Lionsgate que estava agendado para Maio de 2021 mas que, agora, só chegará aos cinemas em Maio 2022.


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>