Os Melhores Filmes de 2021....Até Ao Momento


Por força da Pandemia, 2021 já teve a estreia de muitos filmes de qualidade que, embora estejam técnicamente alocados a 2021, são na realidade obras de 2020. Certo é que todos os filmes que estrearam nos Estados Unidos até Fevereiro tiveram já a oportunidade de brilhar nos Óscares, sendo que a nova época cinematográfica 2021 arrancou este ano, de forma excepional, em Março. E é a partir dessa data que consideramos esta lista, ou seja, só tivemos em conta os filmes de 2021 estreados após a Época de Prémios e que se poderão candidatar aos Óscares em 2022!
Já estrearam vários filmes de qualidade que obedecem a tais características, mas reduzimos a lista a seis filmes que também já chegaram a Portugal (quer aos Cinemas, quer ao Streaming). A encabeçar a lista temos dois grandes blockbusters: "Godzilla vs Kong" e "A Quiet Place: Part II". As expectativas em redor de ambos eram gigantes e acabaram por não defraudar as esperanças dos seus fãs, tendo conquistado a crítica, mas sobretudo o público. Embora não tenham tido tanto sucesso comercial coo "Cruella" ou "Fast Furious 9", certo é que os seus desempenhos no box-office superaram as previsões dos seus estúdios e ajudaram a confirmar o seu estatuto de blockbusters!
Por falar em blockbusters temos que referir "Luca " e "Raya and The Last Dragon", as duas grandes obras de animação (até agora) de 2021 que contam com o selo de qualidade do Grupo Disney. Os dois estrearam no Disney+, mas apenas  "Raya and The Last Dragon" chegou aos cinemas. Embora radicalmente diferentes um do outro, certo é que conquistaram os aplausos de todos e estão na corrida ao Óscar de melhor Animação...em 2022
Por fim destacamos duas obras de cariz mais independente. Uma delas é "Oxygen", uma coprodução Franco-Americana da Netflix que se destaca, até ao momento, como um dos melhores filmes originais da plataforma desta nova época. A sua curiosa trama aliada a uma beleza técnica acima da média tornaram-no num sucesso na Netflix, apesar de ter estreado ao mesmo tempo que outros filmes mais imponentes de um ponto de vista comercial. Por fim destacamos "Nobody", uma obra indie da Universal Pictures que parece ter passado ao lado do grande público, mas que conseguiu triplicar nas bilheteiras o seu orçamento de cerca de 16 Milhões de Dólares. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>