Crítica - Aviso Vermelho (2021)

Aviso Vermelho Chega aos Cinemas a 4 de Novembro e à Netflix a 12 de Novembro
Realizado por Wawson Marshall Thurber
Com Gal Gadot, Dwayne Johnson, Ryan Reynolds

Antes de chegar à Netflix e numa iniciativa inovadora em Portugal, o filme de ação "Aviso Vermelho" chegou primeiro às salas de cinemas por via de  uma parceria relevante entre a NOS e a Netflix. Mas depois de passar com sucesso pelos cinemas acabou mesmo por ser lançado na Netflix e, desde esse lançamento global, este blockbusters acabou mesmo por se transformar no maior sucesso cinematográfico da plataforma de streaming, superando os números de "Bird Box". 

Foi, aliás, Dwayne "The Rock" Johnson que até acabou por avançar, em primeira mão, que "Aviso Vermelho"/"Red Notice" se tinha tornado no filme original da Netflix mais visto de sempre! Johnsson que, nesta obra, interpreta o implacável analista comportamental do FBI John Hartley que recebe uma missão que apenas ele poderá cumprir: prender Sarah Black (O Bispo), uma criminosa que parece estar sempre em vantagem. Para o ajudar, convence o ladrão de arte mais procurado no mundo a unir forças com ele.  Com um grupo de atores adorados pelo público,

E há justificação para este sucesso? É óbvio que a Netflix tem vindo cada vez a apostar mais em blockbusters. Filmes como "The Old Guard" ou "Project Power" são exemplos de obras de ação com elencos de luxo que, em 2020, fizeram sucesso na plataforma...É nessa mesma onda que surge este filme que, como se já espera das obras do streaming, não fica nada atrás dos grandes blockbusters feitos para cinema pelos grandes estúdios. 

Embora seja um comprovado sucesso comercial, "Aviso Vermelho" está longe de ser um grande filme de ação, sendo por exemplo mais fraco até ao nível de sequências de ação que o já citado "The Old Guard". Mas o impressionante "star power" do seu elenco aliado a uma trama fiel ao típico cinema pipoca acabaram por resultar numa fórmula comercial de sucesso que, infelizmente, não se traduz num filme completo ou de grande qualidade. 


Classificação - 2 Estrelas em 5

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>