5 Filmes Baseados em Videojogos

A adaptação do famoso videojogo do Sonic, um dos maiores clássicos da SEGA, está a ser um sucesso nas bilheteiras mundiais, mas especialmente em Portugal, onde se mantém desde a sua estreia no topo do Box-Office Nacional! Hoje, o Portal Cinema recorda 5 boas adaptações cinematográficas de famosos videojogos.

5 Filmes Baseados em Videojogos

SONIC THE MOVIE (2020)


Este à beira do fracasso, mas o poder da internet e a opinião dos fãs salvaram esta obra de um desastre certo. Após a chuva de críticas que o filme recebeu após o lançamento do trailer, acima de tudo relativamente ao look do popular protagonista, o filme foi refeito e acabou por colher grande aceitação do público. É óbvio que está longe do espírito dos clássicos videojogos, mas ainda assim resulta!

5 Filmes Baseados em Videojogos

POKÉMON DETECTIVE PIKACHU (2019)


A expectativa era grande e, claro está, o filme desiludiu no campo da qualidade e originalidade. Mas ninguém pode dizer que “Pokémon Detective Pikachu” seja uma má adaptação do famoso videojogo da Nintendo! É, pese embora os problemas, divertido e, acima de tudo, promove um poderoso sentimento de nostalgia junto dos fãs. 

5 Filmes Baseados em Videojogos

RESIDENT EVIL (2002)


Pode dizer o que quiserem da saga cinematográfica “Resident Evil”, mas o que é certo é que poucas são as sagas que se podem orgulhar de ter gerado seis filmes que nunca deram prejuízo ao estúdio. E a saga teve de tudo, desde polémicos acidentes a enredos completamente absurdos, mas o que é certo é que foi um sucesso e tudo começou em 2002 com “Resident Evil”. Os filmes podem até seguir rumos diferentes daqueles trilhados pelos videojogos, mas os fãs reagiram bem a esta saga e, em especial, a este primeiro filme que é aquele que mais se aproxima ao espírito do videojogo. E o que dizer de Milla Jovovich e da sua Alice?

5 Filmes Baseados em Videojogos

LARA CROFT - TOMB RAIDER (2001)


Sim, “Lara Croft – Tomb Raider” é uma escolha polémica, mas no longínquo ano de 2001 pode-se dizer que este filme surgiu na altura certa, primeiro porque o videojogo “Tomb Raider” já se encontrava consolidado junto dos fãs e, depois, porque tinha uma Angelina Jolie que já era na altura considerada uma grande atriz e, também, uma das maiores sex symbols de Hollywood, sendo por isso, uma atriz à altura para interpretar o exigente papel de Lara Croft. A qualidade é duvidosa é certo, mas de todos os filmes da, até agora, trilogia cinematográfica “Tomb Raider”, este é de longe o que mais sucesso teve e, acima de tudo, o que mais diversão promove!

5 Filmes Baseados em Videojogos

FINAL FANTASY: THE SPIRITS WITHIN (2001)


Clássico dos videojogos, “Final Fantasy” ainda espera por uma adaptação live action em Hollywood, mas já teve direito a uma adaptação cinematográfica no reino da animação e esta foi um tremendo sucesso qualitativo. Sim, “Final Fantasy: The Spirits Within” não foi um êxito comercial, mas poucos são os filmes baseados em videojogos que conseguem fazer tanta justiça à origem como esta obra. 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>