10 Filmes Para Ver No Final de 2021 e Início de 2022....Nos Cinemas

A reta final de 2021 e o início de 2022 trazem aos cinemas vários filmes de destaque para todos os gostos. E aqui deixamos a nossa lista final de sugestões de obras que não pode perder nos cinemas! Observação: O filme "Não Olhem Para Cima" não foi incluído nesta lista, já que integrará a nossa lista de sugestões para ver no Streaming, no entanto, estará em exibição nas salas durante duas semanas a partir de 8 de Dezembro!


Leia Também - 10 Filmes A Não Perder No Streaming em Dezembro e Janeiro 


CANTAR 2 | SING 2
ANIMAÇÃO
1 DE DEZEMBRO

"Cantar! 2" será um dos grandes filmes da quadra natalícia. Nesta sequela do sucesso "Cantar!"/ "Sing" reencontramos o sempre otimista coala Buster Moon (voz de Vasco Palmeirim na versão dobrada) e o seu animado grupo de estrelas, os quais se preparam para a mais desafiante aventura até à data: levar a palco uma extravagância musical nunca antes vista! Mas antes deparam-se com um problema… antes de mais, terão de convencer Clay Calloway (voz de Marco Delgado na versão dobrada; Bono Vox na versão original), a maior – e a mais solitária - estrela de rock do mundo a juntar-se a eles. O que começa como um simples sonho torna-se numa encorajadora mensagem sobre o poder que a música tem de curar o mais partido dos corações…


DE GAULLE
DRAMA
1 DE DEZEMBRO


Após ter sido exibido na Festa do Cinema Francês, “De Gaulle”, chegará a 1 de Dezembro aos cinemas portuguesas. Esta drama cinebiográfico retrata a história de vida do célebre general Charles de Gaulle, uma das figuras políticas mais marcantes da história francesa, europeia e, por consequência, mundial. Neste filme, de grande rigor histórico e cronológico, temos acesso íntimo à sua vida política mas também familiar. Família que deixaria sozinha para se dedicar ao seu projecto de vida maior: a libertação da França.  Lambert Wilson, Isabelle Carré, Olivier Gourmet, Laurent Stocker e Gilles Cohen integram o elenco desta super produção francesa realizada por Gabriel Le Bomin.


MÃES PARALELAS | MADRES PARALELAS
DRAMA
1 DE DEZEMBRO


Este é o novo projeto do consagrado cineasta espanhol Pedro Almodóvar, cuja trama se centra em duas mulheres, Janis e Ana, que coincidem num quarto de hospital onde vão dar à luz. Ambas são solteiras e engravidaram por acidente. Janis, de meia-idade, não se arrepende e é exultante. A outra, Ana, uma adolescente, está assustada, arrependida e traumatizada. Janis tenta encorajá-la enquanto eles se movem como sonâmbulos ao longo dos corredores do hospital. As poucas palavras que trocam nestas horas irão criar uma ligação muito estreita entre as duas, o que por acaso se desenvolve e complica, e muda as suas vidas de uma forma decisiva.


PIG
THRILLER
8 DE DEZEMBRO


Realizado por Alexander Wolff, "Pig" tem sido  elogiado pelo público e pela imprensa devido à sua trama original e extravagante que surpreende pela positiva devido à sua complexidade moral e dramática. Prova deste sucesso está no facto de, ao dia de hoje, "Pig" ser o filme de Nicolas Cage com melhor classificação no Rotten Tomatoes, superando assim vários clássicos protagonizados pelo ator como "Leaving Las Vegas". Cage interpreta um caçador de trufas que vive sozinho na região selvagem do Oregon e desloca-se a Portland para encontrar a pessoa misteriosa que lhe roubou o seu precioso porco forrageiro.


WEST SIDE STORY 
MUSICAL
8 DE DEZEMBRO


Esta é a nova adaptação cinematográfica do realizador Steven Spielberg. Com guião de Tony Kushner, "West Side Story"  conta a história clássica de rivalidades ferozes e do amor jovem na cidade de Nova Iorque, em 1957. Esta recriação do adorado musical conta com a participação de Ansel Elgort (Tony), Rachel Zegler (Maria), Ariana DeBose (Anita), David Alvarez (Bernardo), Mike Faist (Riff), Josh Andrés Rivera (Chino), Ana Isabelle (Rosalía), Corey Stoll (Tenente Schrank), Brian d'Arcy James (Polícia Krupke) e Rita Moreno (como Valentina, a dona da loja de esquina em que Tony trabalha) no elenco.



HOMEM-ARANHA: SEM VOLTA A CASA | SPIDER-MAN: NO WAY HOME
AÇÃO
16 DE DEZEMBRO


"Spider-Man: No Way Home"/ "Homem-Aranha: Sem Volta a Casa" é o oitavo filme "Spider-Man" e terceira entrega da saga reboot protagonizada por Tom Holland. Após os eventos do filme anterior, Peter Parker tornou-se numa celebridade mundial. Com a sua entidade secreta revelada, Parker já não consegue separar a sua vida profissional da sua vida pessoal. Quando pede ajuda ao Doutor Estranho para voltar atrás no tempo e impedir que a sua identidade como Homem Aranha seja revelada, Parker e Estranho acabam por causa danos irreparáveis à atual linha temporal, algo que, agora, Parker terá que resolver e, ao mesmo tempo, descobrir o que realmente significa ser o Homem-Aranha. 



"The Matrix Resurrections" é a quarta entrega da saga "The Matrix". Já desde 2003 que os fãs da saga aguardavam por notícias de uma continuação e, quando a mesma foi anunciada em 2017, a curiosidade e ansiedade tomaram conta dos apreciados (e não só) da trilogia criada pelas Irmãs Wachowski. Desta vez apenas Lana Wachowski decidiu assumir a direção deste projeto que, para além de Reeves, também conta com os regressos de Carrie-Anne Moss (Trinity), Jada Pinkett-Smith (Niobe), Lambert Wilson (The Merovingian) e Daniel Bernhardt (Agent Johnson). Yahya Abdul-Mateen II, Neil Patrick Harris, Jonathan Groff, Toby Unwumere e Priyanka Chopra também integram o elenco deste mega blockbuster que levará novamente o espectador para dentro da Matrix. 

355
AÇÃO
6 DE JANEIRO

Um grande elenco feminino liderado por Jessica Chastain brilha neste filme de ação. Chastain interpreta a agente da CIA Mason "Mace" Brown que terá de unir forças com a rival Marie (Diane Kruger), com a antiga aliada do MI6 e especialista em informática Khadijah (Lupita Nyong'o), e com a psicóloga colombiana Graciela (Penélope Cruz), numa missão perigosa com o intuito de recuperarem a arma enquanto se mantêm um passo à frente de Lin Mi Sheng (Bingbing Fan), a misteriosa mulher que as segue a todo o instante.


GRITOS 5 | SCREAM 5 
TERROR 
13 DE JANEIRO 


O quinto filme "Gritos", uma das sagas com maior sucesso no mundo do terror, promete ser um dos grandes filmes de Janeiro. Courteney Cox, David Arquette e Neve Campbell, revivem o terror criado pelo Ghostface e juntam-se a um novo grupo de atores: Jenny Ortega, Jack Quaid, Melissa Barrera, Dylan Minnette e Mikey Madison. Passados 25 anos, desde que uma onda de assassinatos brutais chocou a tranquila localidade de Woodsboro, um novo assassino toma o lugar de Ghostface e começa a perseguir um grupo de jovens para desenterrar segredos do passado sombrio da cidade.


NIGHTMARE ALLEY - BECO DAS ALMAS PERDIDAS 
THRILLER
27 DE JANEIRO 


Remake do homónimo filme de 1947 realizado por Edmund Goulding, "Nightmare Alley"/ "Beco das Almas Perdidas" é o novo filme de Guillermo del Toro e conta com Bradley Cooper, Cate Blanchett, Toni Collette, Willem Dafoe, Richard Jenkins, Rooney Mara, Ron Perlman, David Strathairn e Holt McCallany no elenco. Este thriller, que também é baseado no romance homónimo de William Lindsay Gresham, conta a história de Stanton Carlisle (Bradley Cooper), um homem ambicioso e carismático, mas com pouca sorte, que ganha o afeto da clarividente Zeena (Toni Collette) e do seu marido Pete (David Strathairn), um antigo mentalista. O casal ensina-lhe os truques do negócio e o trabalho no circo itinerante torna-se também num bilhete dourado para o sucesso que lhe permite usar o conhecimento recém-adquirido para subjugar a elite rica da sociedade nova-iorquina dos anos 40. Com a virtuosa Molly (Rooney Mara) lealmente a seu lado, Stanton conspira para enganar um perigoso magnata (Richard Jenkins) com a ajuda de uma misterioso psiquiatra (Cate Blanchett) que, ao mesmo tempo, poderá revelar-se a mais perigosa das adversárias.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>