Os Vencedores dos Globos de Ouro de 2022



Os Globos de Ouro, prémios entregues pela Hollywood Foreign Press Association, foram ontem entregues. Após a polémica que abalou a HFPA em 2021 e que levantou inúmeras questões relacionadas com a ausência de diversidade no seio da organização e questões relacionadas com a compra de prémios chegou-se a pensar que os Globos de Ouro não seriam entregues em 2022....Mas certo é que a HFPA reformulou a organização e, apesar de ter perdido vários apoios, acabou mesmo por avançar com a 79ª Edição dos Globos de Ouros.

Este ano, a Cerimónia de Entrega dos Globos de Ouro não teve cobertura televisiva, já que nenhum canal norte-americano se quis associar à HFPA. Também vários estúdios, produtores e criativos de Hollywood boicotaram a HFPA e nem mesmo as mudanças impostas pela organização parecem ter agradado a Hollywood. Houve uma cerimónia mas, quer pela ausência de apoio televisivo, quer pela cautela imposta pela pandemia, esta não teve nenhum evento de Red Carpet e não contou com a presença da imprensa e de nenhum dos nomeados aos prémios. Estiveram apenas presentes alguns membros da HFPA e apoiantes da organização, bem como alguns convidados. 

Entre os nomeados nas categorias de cinema, "Belfast" e "The Power of the Dog", ambos com sete nomeações, partiam como favoritos, sobretudo na disputa do prémio de Melhor Filme - Drama. A vitória acabou por sorrir ao segundo, sendo que juntou este prémio ao de Melhor Realizador (Jane Campion) e ao de Melhor Ator Secundário (Kodi Smit-McPhee).

Na categoria de Melhor Filme - Musical, "West Side Story" bateu "Licorice Pizza" e conquistou o galardão, ao qual junto os prémios de Melhor Atriz - Comédia/Musical (Rachel Zegler) e Melhor Atriz Secundária (Ariana deBose). Nas categorias de Filmes, o japonês "Drive My Car" foi considerado o Melhor Filme Estrangeiro (Língua Não Inglesa), já "Encanto" foi considerado a Melhor Animação. Sem grande surpresa, Finneas O'Connell e Billie Eilish levaram para casa o Globo de Melhor Canção pelo tema de "No Time to Die". "Belfast" escapou de ter sido um dos grandes derrotados ao conquistar o prémio de Melhor Argumento. Na representação destaque ainda para Nicole Kidman, que bateu Lady Gaga e Kristen Stewart para conquistar o prémio de Melhor Atriz - Drama por "Being the Ricardos". Nos homens, Will Smith confirmou expectativas e foi considerado o Melhor Ator por "King Richard", já Andrew Garfield venceu o prémio de Melhor Ator - Musical/ Comédia por "Tick, Tick...Boom".

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>