As Principais Estreias de Fevereiro Nos Cinemas e no Streaming em Portugal

As Principais Estreias de Fevereiro Nos Cinemas e no Streaming em Portugal

Fevereiro é o mês que antecede a cerimónia dos Óscares e, por isso, são vários os candidatos a estes prémios farão a sua estreia nas salas de cinema, nomeadamente um dos grandes candidatos à vitória na categoria de Melhor Filme. Mas para além de "Os Espíritos de Inisherin" estrearão também em Portugal outros filmes com nomeações aos Óscares:  "Tár" e "Império da Luz". Fevereiro é também o mês do Dia dos Namorados e, por isso, não é de estranhar que entre as sugestões encontre uma comédia romântica que serve como sugestão de visionamento para este dia especial, sendo que "Império da Luz" também se pode (e deve) incluir nesta caixa de sugestões.


 

 Batem à Porta | Knock at the Cabin

Estreia a 2 de Fevereiro
Terror - Thriller | 110 min
Realizado por M. Night Shyamalan
Com Jonathan Groff, Ben Aldridge, Kristen Cui

O brilhante realizador M. Night Shyamalan regressa aos cinemas com "Batem à Porta" | "Knock at the Cabin". Após o ameno "Old", Shyamalan pretende regressar à mó de cima e ao carisma do passado que lhe valeu elogios por obra como "Signs" ou "O Sexto Sentido". Durante umas férias numa cabana isolada, uma menina e os seus pais são feitos reféns por quatro estranhos armados, que exigem que a família faça uma escolha impensável de forma a prevenir o apocalipse. Com acesso limitado ao mundo exterior, a família tem de decidir no que acredita, antes que tudo esteja perdido…


Os Espíritos de Inisherin | The Banshees of Inisherin - CRÍTICA

Estreia a 2 de Fevereiro
Comédia - Drama | 114 min
Realizado por Martin McDonagh
Com Colin Farrell, Brendan Gleeson, Kerry Condon

Após uma auspiciosa estreia no Festival de Veneza, "The Banshees of Inisherin" | Os Espíritos de Inisherin" somou vários prémios e consagrações, sendo a última das quais as nove nomeações aos Óscares, incluindo na categoria de Melhor Filme. Martin McDonagh, realizador de aclamados thrillers como "Três Cartazes à Beira da Estrada" e "Em Bruges", volta a brilhar ao mais alto nível e, uma vez mais, oferece-nos uma obra cinematográfica de nível e repleta de significado e mensagens subliminares. A sua trama acompanha os amigos de longa data Pádraic (Colin Farrell) e Colm (Brendan Gleeson) que se encontram num impasse quando Colm, inesperadamente, põe fim à amizade deles. Um estupefato Pádraic, amparado pela sua irmã Siobhán e pelo problemático jovem ilhéu Dominic, esforça-se para recuperar o relacionamento, recusando-se a aceitar um não como resposta. No entanto, os esforços repetidos de Pádraic apenas fortalecem a determinação de seu ex-amigo e, quando Colm entrega um ultimato desesperado, os eventos sucedem-se rapidamente com consequências inesperadas.


Tár - CRÍTICA

Estreia a 9 de Fevereiro
Drama | 158 min
Realizado por Todd Field
Com Cate Blanchett, Nina Hoss, Noémie Merlant

Cate Blanchett é uma força da natureza e prova-o uma vez mais com uma performance de luxo em "Tár", uma falsa cinebiografia da figura fictícia Lydia Tár, amplamente considerada pelos apreciadores de música como uma das maiores compositoras vivas e a primeira maestrina chefe de uma grande orquestra alemã. Para além de magistrais diálogos e da já mencionada performance de luxo de Blanchett, "Tár" destaca-se pelo olhar crítico e acutilante que lança sobre o abuso do poder e do estatuto profissional. São vários os filmes que promovem a discussão sobre o assédio sexual no local de trabalho (e fora dele) e sobre o status quo numa relação profissional entre alguém financeira ou mediaticamente mais influente que a outra.


Your Place or Mine

Estreia a 10 de Fevereiro na Netflix
Comédia | 99 min
Realizado por Aline Brosh McKenna 
Com  Ashton Kutcher, Reese Witherspoon

Ashton Kutcher e Reese Witherspoon protagonizam a nova comédia romântica da Netflix intitulada "Your Place or Mine", cuja data de estreia está agendada para 10 de Fevereiro. Com uma trama algo similar a "O Amor Não Tira Férias", "Your Place or Mine" segue a história de dois melhores amigos que moram em costas distintas dos Estados Unidos e decidem trocar de casa por uma semana. O que eles não esperavam é que as suas vidas ficariam completamente viradas do avesso devido a esta decisão.

Holy Spider - CRÍTICA

Estreia a 16 de Fevereiro
Thriller | 116 min
Realizado por Ali Abbasi
Com Mehdi Bajestani, Zar Amir Ebrahimi, Arash Ashtiani

Candidato da Dinamarca ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2023, "Holy Spider" é sublime e era um forte candidato à nomeação final, mas infelizmente não a conseguiu.  Baseado numa história real, "Holy Spider" conta-nos a história de Rahimi, jornalista que viaja até Mashhad, uma cidade santa iraniana com o intuito de encontrar um serial killer que anda a matar prostitutas. À medida que se aproxima da verdade torna-se cada vez mais difícil obter justiça, uma vez que muitos consideram o assassino um herói.


Justiça Para Emmett Till | Till

Estreia a 16 de Fevereiro
Drama | 130 min
Realizado por Chinonye Chukwu
Com Danielle Deadwyler, Jalyn Hall, Frankie Faison

A verdadeira história da incansável busca por justiça de Mamie Till Mobley que, em 1955, viu o filho de 14 anos, Emmett Till, linchado enquanto visitava os primos no Mississippi. Pese embora não ter chegado aos Óscares, "Justiça Para Emmett Till" foi considerado por muitos como um dos melhores filmes de 2022.


Sharper

Estreia a 17 de Fevereiro no Apple+
Thriller | 149 min
Realizado por Benjamin Caron
Com Julianne Moore, Sebastian Stan, Justice Smith

Filme produzido pela A24 e protagonizado por Julianne Moore e Sebastian Stan, "Sharper" desenrola-se na cidade de Nova York e conta a história de uma criminosa cuja missão é atrair e roubar bilionários. "Sharper" é realizado por Benjamin Caron e será um lançamento exclusivo da Apple+.


Império da Luz | Empire of Light - CRÍTICA

Estreia a 23 de Fevereiro
Drama | 115 min
Realizado por Sam Mendes
Com Olivia Colman, Micheal Ward, Toby Jones

Esta bela obra de Sam Mendes narra uma história de amor ambientada nos Cinemas Empire, uma bela e clássica sala de cinema localizada na costa britânica. Uma das intervenientes desta história é Hilary (Olivia Colman) que, nos Anos 80, assume a gerência da sala numa época conturbada, já que estamos em 1981, altura em que a recessão britânica causa desemprego e racismo gratuito. Ao seu lado estão outros empregados: um gerente mal-humorado e pomposo, Sr. Ellis (Colin Firth), o dedicado projecionista Norman (Toby Jones) e os assistentes de sala Neil (Tom Brooke) e Janine (Hannah Onslow). Hilary vai sobrevivendo, mas entra cada vez mais num profundo estado de solidão e tristeza. É então que o Cinema Empire contrata um novo vendedor de bilhetes, Stephen (Micheal Ward), um jovem afro-britânico que tem uma conexão instantânea com Hilary. "Império da Luz" foi, sem dúvida, um dos melhores filmes de 2023. 


Missing - Desaparecida 

Estreia a 23 de Fevereiro
Thriller | 116 min
Realizado por Nicholas D. Johnson, Will Merrick
Com Storm Reid, Nia Long, Joaquim de Almeida

Sequela do bem sucedido "Searching", "Missing - Desaparecia" segue a mesma fórmula do seu antecessor e explora novamente o intrigante desaparecimento de uma pessoa. Durante umas férias na Colômbia, Grace (Nia Long) e o seu namorado desaparecem. A sua filha, June (Storm Reid) procura saber o que aconteceu, mas os esforços são bloqueados pela burocracia. Em Los Angeles, a milhares de quilómetros do local do desaparecimento, June utiliza a tecnologia que tem disponível para encontrar a mãe antes que seja demasiado tarde. Quanto mais investiga, mais dúvidas surgem. E quando os segredos de Grace são revelados, June percebe que afinal não conhecia assim tanto da vida da sua mãe. "Missing - Desaparecida" conta com a presença do português Joaquim de Almeida no elenco.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>