A Caminho dos Óscares! Sabe Onde Pode Ver os Últimos 10 Vencedores do Óscar de Melhor Filme?

O Óscar de Melhor Filme é, sem dúvida, um dos galardões cinematográficos mais cobiçados do mundo. É um dos galardões mais restritos e, claro, sempre que algum filme o ganha a sua popularidade é catapultada para novos voos e, claro, o próprio produto alcança de imediato um lugar reservado na história do cinema. Em Março iremos descobrir qual será o 96º filme a ganhar este prémio, mas até lá porque não rever os últimos dez vencedores do prémio. Sabe onde os pode encontrar?


O mais recente vencedor - "Everything Everywhere All at Once" - pode ser visto na HBO, no Prime Video e na plataforma da TVCine. É um dos poucos filmes desta lista que está disponível em mais que uma plataforma, logo pode ser o mais fácil de ver. Vamos agora até ao ano de 2022, quando "CODA", remake da comédia francesa "A Família Bélier", ganhou de forma surpreende o Óscar e fez história ao se tornar no primeiro filme de uma plataforma de streaming a ganhar o prémio. Como é óbvio, "CODA" só está disponível no Apple+.

Em 2021 tivemos a vitória de "Nomadland", excelente obra dramática liderada por Frances McDormand que está disponível no Disney+. Um ano antes foi o sul-coreano "Parasitas" a conquistar o galarão e, hoje em dia, esta obra pode ser vista na HBO Max. Já 2019 premiou o inesperado "Green Book", uma comédia que superou outras obras mais favoritas e que, ainda hoje, permanece como um dos vencedores menos vistos, mas se quiser contribuir para aumentar esta estatística pode vê-lo no Prime Video. 

Realizado por Guillermo del Toro, "The Shape of Water" venceu o prémio em 2018 e hoje pode ser visto ou revisto no Disney+. Já 2017 foi o ano da polémica e do agora mítico engano. Pese embora um primeiro equívoco, "Moonlight" acabou mesmo por ganha o Óscar, superando na altura "La La Land". Hoje pode ser encontrado na HBO Max. Talvez um dos vencedores mais consensuais dos últimos anos, "Spotlight" venceu o prémio em 2016 e, hoje, pode ser encontrado na Prime Vídeo e no Paramount+. Os últimos dois vencedores dos últimos 10 anos podem ambos ser vistos no Disney+. Trata-se de "Birdman" e "12 Years a Slave". 

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>