Top 10 - Os Melhores Filmes de 2017

O ano de 2017 já está a terminar e chegou por isso a altura de escolher aqueles que foram, no meu entender, os Melhores Filmes de 2017. Relembro que esta lista versa apenas sobres os filmes que estrearam nas salas de cinema portuguesas entre Janeiro e Dezembro de 2017, não estando por isso incluídos os filmes de 2017 que vão estrear em 2018, ou os filmes de 2017 que nem sequer vão passar pelas nossas cinemas.


1º - La La Land

Foi um sucesso no box office nacional e foi um dos filmes mias premiados de 2016, tendo conquistado 6 Óscares da Academia. Foi, para muitos, o filme sensação de 2016 nos Estados Unidos e um dos filmes sensação de 2017 em Portugal. Para o Portal Cinema, "La La Land" foi o melhor filme estreado em 2017 em Portugal.


2º - A Tribo 

Estreou com anos de atraso em Portugal, mas estreou. O drama ucraniano "A Tribo" é uma maravilha cinematográfica que conquistou o mundo em 2014 e que, em 2017, também conquistou Portugal.


3º - The Big Sick

Uma das melhores comédias românticas do ano. É um filme simples mas tão refrescante e tão sublime que conquista qualquer um. "The Big Sick" é um exemplo de elegância dentro do género e também um nobre exemplo de inovação.


4º - Baby Driver

Foi uma das grandes surpresas de 2017 e com todo o mérito. "Baby Driver" é um filme de ação completamente inconvencional que revitaliza o género, e até consegue dar algumas lições de grandiosidade aos grandes blockbusters de Hollywood.


5º - Get Out


Embora não seja um filme pródigo em típicos elementos de terror, "Get Out" apresenta-se como um competente projeto do género graças à forma como provoca e instiga o espectador. Uma das boas surpresas de 2017.



6º - Moonlight


Vencedor do Óscar de Melhor Filme, "Moonlight" merece pertencer a esta lista. É certo que não é nenhum power house movie, mas e uma excelente obra dramática que mereceu as honras que recebeu. 

7º - Jackie

É certo que “Jackie” não é uma obra todo o terreno, ou seja, é um filme a um só tom sem muita diversidade, mas é um excelente drama que nos fornece um impressionante vislumbre histórico. 

8º - Victoria & Abdul

Trata-se de um filme que promove boa disposição e que promove algumas lições interessantes. É certo que "Victoria & Abdul" está longe de ser um clássico intemporal, mas é muito engraçado e vê-se muito bem, conseguindo assim cativar facilmente o espectador.

9º - Lady McBeth

Um drama tenso e fascinante. "Lady McBeth" apresenta à 7ª Arte a extraordinária Florence Pugh. Esta jovem atriz brilha, com uma naturalidade impressionante, neste portentoso drama histórico repleto de intensidade e suspense. 



10º - Dunkirk

Mais uma maravilha de Christopher Nolan que mereceu aplausos de todo o planeta cinematográfico. Um filme muito bem feito e extremamente apelativo que evoca a qualidade de Nolan, mas que acaba por não conseguir entrar no Top5 dos seus melhores filmes até à data.

Menção Honrosa Portugal - A Floresta das Almas Perdidas

Pese embora as suas falhas, "A Floresta das Almas Perdidas" acaba por se revelar como uma das melhores longas metragens portuguesas de terror dos últimos anos.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>