Mais Recentes

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, novembro 07, 2018

Os Principais Candidatos aos Óscares 2019: Os Blockbusters

Está na altura de começarmos a preparar os Óscares! E porque não começar com os nossos Favoritos às Nomeações? Faltam ainda 4 Meses para o maior evento da Indústria do Cinema, mas os principais candidatos aos Óscares já se começam a perfilar e, por isso, o Portal Cinema decidiu aproveitar para reunir uma lista com os 38 Principais Candidatos aos Prémios da Academia de Ciências Cinematográficas. Começamos com os Blockbusters, ou seja, 8 Filmes de elevado orçamento que têm boas hipóteses de chegar às nomeações.


Há partida haverá poucos filmes de 2018 que consigam reunir uma melhor candidatura aos Óscares do que “First Man”. Trata-se de uma mais que competente cinebiografia de Neil Armstrong, um herói Norte-Americano que participou num dos maiores feitos dos Estados Unidos: a Conquista da Corrida ao Espaço/ a Chegada à Lua. Para além do mais foi realizado por Damien Chazelle, um dos cineastas mais promissores de Hollywood que já arrebatou a Academia com os seus trabalhos em “La La Land” ou “Whiplash”. Também apresenta um elenco de luxo liderado com muito carisma por Ryan Gosling, um dos atores mais populares do momento em Hollywood. Tudo somado, “First Man” tem boas hipóteses de conseguir, pelo menos, uma nomeação nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator Principal, isto para além de ter grandes possibilidades de conquistar algumas categorias mais técnicas.

Black Panther

Pese embora a forte concorrência de “The Avengers: Infinity War”, “Black Panther” conseguiu reunir o consenso da crítica que, sem temor, considerou-o o melhor filme de super heróis do ano. O certo é que “Black Panther” goza de grande popularidade e apesar da sua candidatura ao Óscar de Melhor Filme ser arriscada, este blockbuster pode muito bem almejar a conquistas em categorias como Melhor Efeitos Visuais, Melhor canção Original ou Mistura de Som.

Incredibles 2/ Os Incríveis 2

A sequela de “Incredibles” pode não ter sido tão acalmada como o filme original, mas o que é certo é que deverá conquistar facilmente o Óscar de Melhor Animação, dando assim mais uma vitória à Pixar nesta categoria. Foi de longe a melhor animação de Hollywood de 2018 e, tendo em conta que a Academia só por uma vez atribuiu o Óscar de Melhor Animação a uma produção não-americana, torna-se previsível apontar “Incredibles 2” à vitória.


Será complicado, para não dizer impossível, ver “Bohemian Rhapsody” entre os nomeados a Melhor Filme. No entanto esta cinebiografia de Freddie Mercury e dos Queen poderá chegar aos Óscares por via de Rami Malek na categoria de Melhor Ator.

Widows/ Viúvas

Poderá ser a grande surpresa mais comercial dos Óscares. Realizado por Steve McQueen, que já brilhou nos Óscares com "12 Years a Slave”, “Widows” parece ter o potencial para se tornar uma força da natureza na época dos prémios. A sua protagonista, Viola Davis, pode muito bem chegar à vitória na categoria de Melhor Atriz!

A Quiet Place/ Um Lugar Silencioso

Após o sucesso de “Get Out” em 2017, “A Quiet Place” perfila-se como o principal candidato entre os filmes de terror para chegar aos Óscares. É certo que a surpresa indie “Hereditary” também apresenta bons argumentos para conseguir uma ou outra nomeação, mas “A Quiet Place” poderá surpreender nas categorias de efeitos visuais ou som (irónico). Para além do mais, “A Quiet Place” conta com o apoio de um grande estúdio de Hollywood, algo que pode facilitar uma nomeação.

Mary Poppins Returns/ O Regresso de Mary Poppins

É a grande esperança da Disney para os Óscares, mas tudo aponta que o regresso de Mary Poppins ao grande ecrã não consiga merecer uma chegada aos Óscares, pelo menos não aos mais mediáticos, como Melhor Filme.

The Ballad Of Buster Scruggs

Será desta que a Netflix chega aos principais Óscares? É certo que o grande candidato da Netflix é o drama “Roma”, mas o novo filme de Joel & Ethan Coen também parece ter potencial para agradar à Academia. Será que chega lá?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot

Páginas