Previsão Dos Vencedores dos Óscares 2021 - Categorias de Representação

Os vencedores da 93ª Edição dos Óscares serão conhecidos a 25 de Abril. Até lá, o Portal Cinema irá prever os vencedores em 20 categorias (excluindo as categorias dedicadas às curtas-metragens) e gostaríamos de saber se concorda ou não com as nossas apostas! 


Previsão Dos Vencedores dos Óscares 2021 - Categorias de Representação

Chegamos às categorias de representação onde há três categorias com resultado muito incerto! Mas vamos começar pela categoria que já está praticamente decidida: Melhor Ator Secundário. Poucas dúvidas havia que Daniel Kaluuya era o favorito nesta categoria, mas após a sua vitória nos prémios do Sindicato de Atores então qualquer dúvida que ainda poderia existir foi dissipada. Kalluya está lançado para a vitória(venceu todos os grandes prémios desta época) e só uma grande surpresa tirar-lhe-á o Óscar. 
As restantes três categorias estão em alvoroço. A começar pela categoria de Melhor Ator, onde a corrida está restrita a dois atores: Anthony Hopkins por "The Father" e o falecido Chadwick Boseman por "Ma Rainey's Black Bottom"! Na teoria, Boseman é o grande favorito nesta categoria e, verdade seja dita, a sua vitório seria uma homenagem justa ao falecido ator pela sua performance no drama da Netflix, mas sobretudo pela sua ilustre carreira que, nos últimos anos, teve vários pontos de destaque. Boseman seria a nossa aposta sentimental, mas Anthony Hopkins tem em "The Father" uma performance soberba que, em qualquer outro ano, lhe valeria de caras o Óscar. Hopkins é a nossa aposta com base na performance individual, mas apesar desta nossa inclinação certo é que Boseman deverá mesmo sair vencedor....e aceitaremos de bom grado tal decisão se vier a acontecer. 

A categoria de Melhor Atriz é também muito renhida. Viola Davis venceu o Prémio de Melhor Atriz dos Prémios do Sindicato e, embora a sua performance mereça elogios, certo é que este ano houve uma performance melhor na opinião do Portal Cinema. Falamos da prestação de Carey Mulligan em "The Promising Young Woman". Para nós será mais justa a vitória de Mulligan, mas esta será uma luta até final...

E chegamos à categoria de Melhor Atriz Secundária que é a categoria onde há a possibilidade de existir o maior escândalo da noite. E tal escândalo acontecerá caso Maria Bakalova conquiste o Óscar pela sua performance em "Borat 2". Sem desprimor pela performance da jovem atriz nesta comédia vamos convir que não merece, em qualquer circunstância, um Óscar. A sua nomeação já foi muito discutível e a possibilidade da sua vitória nunca pareceu conquistar muitos adeptos, mas tem havido grande pressão e promoção por parte da equipa "Borat 2" para dar o Óscar a esta atriz....Balakova já perdeu o Globo de Ouro e o Prémio do Sindicato e o mais certo é perder o Óscar, mas surpresas podem acontecer....Entre as cinco nomeadas, Bakalova é a que menos merece, sendo que a qualquer uma das outras quatro o prémio seria bem entregue. Mas, após a vitória nos prémios do Sindicato, a veterana mas quase desconhecida Yuh-Jung Youn deverá conquistar este prémio. E esta conquista será também um prémio justo para o belíssimo "Minari"....


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>