Ticker

6/recent/ticker-posts

Incríveis Sugestões Cinematográficas Para o Dia de São Valentim

O Dia dos Namorados está à  porta! Neste artigo deixamos-lhe com algumas recomendações de grandes filmes para ver ou rever no dia mais romântico do ano. De grandes clássicos a obras contemporâneas de elevada qualidade esperamos que encontre o filme ideal para si nestes sugestões!


Leia Também:


É um dos maiores clássicos da 7ª Arte e é incontestavelmente um dos melhores filmes do Século XX. Venceu 8 Óscares da Academia, Melhor Filme e Melhor Realizador (Victor Fleming) incluídos. É um filme longo mas que merece ser visionado por qualquer pessoa que aprecie um bom clássico.

 
Humphrey Bogart e Ingrid Bergman são as estrelas desta obra que venceu 3 Óscares da Academia, Melhor Filme e Melhor Realizador (Michael Curtiz) incluídos. É um bom filme com um final triste, mas que faz parte de qualquer lista de filmes recomendados para o Dia de São Valentim.
 

Romeo And Juliet (1968)


O clássico de William Shakespeare foi brilhantemente adaptado ao cinema por Franco Zeffirelli com este “Romeo and Juliet”, um filme muito bom que venceu 2 Óscares da Academia. A melhor versão de "Romeo and Juliet" no cinema.


A história da Bela e do Monstro cativou milhares de pessoas quando estreou e actualmente ainda é tido como um filme de referência. "Beauty & The Beast" (1991) foi o primeiro filme animado a ser nomeado para o Óscar de Melhor Filme e é claramente um dos maiores clássicos animados da Walt Disney.
 

The English Patient (1996) 


É tido como um dos melhores dramas românticos dos últimos vinte anos, um estatuto que é apoiado pelos 9 Óscares da Academia que recebeu e pelas razoáveis receitas comerciais que obteve. É sem dúvida um filme a ver.


A Academia ficou rendida a “Titanic”, de James Cameron, um fantástico drama que arrecadou 11 Óscares e muitos outros prémios relevantes que o transformaram num clássico instantâneo. “Titanic” é claramente um filme a ter em conta para o Dia de São Valentim.

 
O homónimo romance de Nicholas Sparks foi transformado num comovente filme romântico que nos mostra a essência do verdadeiro amor. Um filme fortemente recomendado para este Dia dos Namorados.

 

Brokeback Mountain (2005) 


Ang Lee venceu o Óscar de Melhor Realizador por este “Brockback Mountain”, um filme que quebrou muitas barreiras com a sua história de um amor polémico e visto por muitos como sendo imoral.

Silver Linings Playbook (2012)



É divertido e emotivo. Faz-nos sentir bem e tem também uma história com conteúdo que nos faz almejar a procura por um final feliz (silver lining). É preciso pedir mais?

Before Midnight (2013)


Tal  como os seus antecessores, este é um grande filme dramático e romântico que opta por centrar as atenções de Jesse e Celine na crise romântica, e não tanto no romance. 


Her (2014)


Não faltam então razões para ver “Her”, um dos filmes mais cativantes e deliciosos de 2014, muito embora a visão de um futuro tão disfuncional cause alguns calafrios…

The Fault in Our Stars (2014)


Se está disposto a ignorar ou aguentar a sua componente mais pirosa, então “The Fault In Our Stars” poderá ser uma bela surpresa, como também pode servir como um daqueles filmes trágicos mas inspiradores sobre as potencialidades humanas

Carol (2015)


A história de dedicação e romance entre Carol e Therese transcende a simplicidade do sexo e do romance, alcançando assim por intermédio de profundas explorações pessoais um nível impressionante de transcendência humana, moral e emocional.


La La Land (2016)


“La La Land” é um verdadeiro espetáculo cinematográfico e um verdadeiro prazer para os nossos sentidos e emoções. Um drama musical romântico com muitas emoções!

The Big Sick (2017)


Uma cativante comédia romântica que ajuda a revitalizar a pobre imagem do género e que tem o potencial necessário para oferecer um entretenimento de luxo ao grande público. 

A Star Is Born (2018)


É uma boa história romântica com boas nuances musicais e dramáticas que são maravilhosamente transposta para o grande ecrã, mas devido ao seu estilo e características resvala muitas vezes para o cliché


Publicar um comentário

1 Comentários

  1. Graças a Deus que não postaram o péssimo "Valentine's Day" (2010).

    ResponderEliminar