Os 10 Melhores Filmes Românticos de 2020

O Portal Cinema começa a sua seleção dos Melhores Filmes de 2020. E, este ano, decidimos dividir a nossa eleição por géneros cinematográficos. Após elegermos os 10 Melhores Filmes Sci-Fi, os 10 Melhores Filmes de Ação, os 10 Melhores Filmes de Família e os 10 Melhores Documentários escolhemos agora os 10 Melhores Filmes Românticos de 2020, sendo que só contabilizamos para esta lista, como é óbvio, os filmes que tivemos a oportunidade de visualizar.


Os 10 Melhores Filmes Românticos de 2020


Entre os 10 selecionados, "Ammonite" é aquele com mais potencial para chegar aos Óscares. Protagonizado por Kate Winslet e Saoirse Ronan, "Ammonite" é uma cinebiografia da bióloga Mary Anning, mas retrata sobretudo o romance desta (nunca confirmado) com outra mulher. Este ano, Steve McQueen também regressou ao ativo para realizar uma série de telefilmes para a BBC. Esta saga chama-se "Small Axe" e dentro desta colectânea existe um capítulo intitulado Lover's Rock que é bem capaz de ser uma das melhores histórias românticas de 2020.
Também muito aclamado foi "Palm Springs", uma comédia romântica sci-fi com muito potencial e qualidade que brilhou na Hulu. Um outro filme que também brilhou no streaming, mas desta vez na Netflix, foi a comédia romântica "The Lovebirds". "The Photograph" também convence com a sua história romântica mais tradicional, mas que não deixará nenhum romântico indiferente.
De cariz mais independente há que destacar a sensação indie "Babyteeth", uma história sobre crescimento e romance que tem como base uma homónima peça de teatro. Entre os sucessos indies há que destacar ainda "Eternal Beauty" que, embora tenha passado um pouco ao lado da crítica, revela-se um filme acima da média. 
O filme mais comercial desta seleção é "Love And Monsters", um romances sci-fi de teor juvenil que surpreendeu e que, em Outubro e Novembro, liderou as preferências dos espectadores americanos no que toca a obras VOD. Baseado no clássico de Jane Austen, "Emma" foi outro dos grandes destaques de 2020. Protagonizado pela revelação Anya Taylor-Joy, a estrela de "The Queens Gambit", este drama romântico de época conquistou muitos aplausos por parte da crítica. quase tantos como "Pieces of a Woman", um poderoso drama com uma trama romântica subjacente que, em Portugal, chegará à Netflix em Janeiro.

OS MELHORES FILMES ROMÂNTICOS DE 2020 PARA O PORTAL CINEMA


Ammonite 
Babyteeh 
Ema 
Eternal Beauty 
Love and Monsters 
Palm Springs 
Pieces of a Woman 
Small Axe - Lover's Rock 
The Lovebirds 
The Photograph

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>