As Vítimas Cinematográficas do Covid-19 - Artigo em Atualização

As Vítimas Cinematográficas do Covid-19 - Artigo em Atualização
O Covid-19 é já uma pandemia mundial e, claro está, tem os seus efeitos no cinema. Neste post vamos atualizando as mais recentes notícias relativas ao cinema e ao novo coronavírus.

Olga Kurylenko Com Covid-19 - A atriz anunciou que foi diagnosticada com o novo coronavírus. A atriz ucraniana usou o Instagram para dar uma atualização sobre seu estado de saúde.

Filmagens de Uncharted, Batman e de Matrix Adiadas - Tal como se passa com a grande maioria das produções em desenvolvimento, as filmagens dos blockbusters "Uncharted", "Fantastic Beasts 3" e "Batman", bem como de "Matrix 4" foram adiadas por tempo indeterminado.

Estreias Adiadas - Todos os filmes que iram ser lançadas pelas distribuídoras nos próximos tempos foram adiadas devido ao encerramento dos cinemas. Os lançamentos para Abril ainda se mantêm na sua generalidade, mas podem sofrer alterações.

Cinemas da Cinema City e UCI também fecham Portas - Depois dos Cinemas NOS, também os Cinemas da UCI e da CInema City anunciaram que vão fechar a porta por tempo indeterminado.

Idris Elba Infectado com o Covid-19 - É a mais recente celebridade a ser diagnosticado com o Covid-19. Idris Elba informou, ele próprio, os seus fãs desta situação, mas anunciou que está a recuperar bem.

Festival de Tribeca Adiado para Junho - O famoso Festival de Tribeca foi adiado para Junho devido à pandemia do Covid-19. O festival deveria ter lugar em Abril.

A Quiet Place 2 Adiado - Tal como muito outros blockbusters, a Paramount decidiu adiar o filme "A Quiet Place", mas ainda não marcou uma nova data de lançamento.

Cinemas NOS Encerrados - Foi hoje, 16 de Março, anunciado que todas as salas de Cinemas NOS do país vão encerrar, por tempo indeterminado, como forma de combater a propagação do Covid-19.

Moinho Cine Fest Adiado - Na sequência das diretrizes estabelecidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) e pelo Governo Português, relativamente ao esforço nacional de minimizar o impacto de uma epidemia de COVID-19 em Portugal, informa-se que a 2ª edição do festival, que decorreria a 4, 11 e 18 de abril de 2020 na União das Freguesias de Custóias, Leça do Balio e Guifões, está adiada para o final do ano em data a anunciar. 

Disney Suspense e Adia Vários Filmes - A Walt Disney, após fechar os Parques Disney, anunciou que as estreias de alguns dos seus filmes foram adiadas. A começar por "Mulan", cuja estreia ainda acontecerá este ano, mas não na data planeada. Também as estreias de "New Mutants" e "Antlers" foram adiadas. O Covid-19 também chegou ás filmagens do estúdio, sendo que “The Last Duel,” “The Little Mermaid,” “Shang-Chi and The Legend of the Ten Rings,” “Home Alone,” “Nightmare Alley,” “Peter Pan & Wendy” e “Shrunk” viram as suas filmagens serem suspensas.


Nono Filme da Saga Velocidade Furiosa Tem a sua Estreia Adiada em Todo o Mundo - Era suposto chegar em Maio a Portugal e às salas de cinema do Mundo, mas a estreia de "Velocidade Furiosa 9" foi adiada em quase um ano e, agora, só chegará aos cinemas em Abril de 2021! É o primeiro adiamento de longa duração provocado pelo Covid-19.


Leiria Film Festival Adiado - O Leiria Film Fest começava esta quarta-feira e tinha sessões previstas até 15 de março em Leiria e na Batalha, com 63 filmes participantes e a presença de realizadores, vários deles estrangeiros. 

Tom Hanks e a Esposa Infectados Com Covid-19 - O ator Tom Hanks e a sua esposa, a também atriz Rita Wilson, estão infectados com o Covid-19 e, por isso, encontram-se em quarentena, algo que levou à suspensão de todos os projetos em que estão envolvidos.

Riverdale e Outras Séries Suspensas - Nos EUA a crise continua relativamente ao Covid-19 e o pânico já chegou à televisão. Várias pessoas do meio estão em quarentena, algo que percepitou a suspensão das gravações de várias séries, como Riverdale.

CinemaCon 2020 Cancelada - Não é a famosa ComicCon de San Diego, mas a CinemaCon de Las Vegas, um evento igualmente importante no panorama dos eventos similares a ComiCons, foi cancelado devido ao novo coronavírus.

Primeiro festival de Cinema da Arábia é Adiado - O Red Sea International Film Festival, que deveria ser o primeiro festiva da Arábia Saudita, foi adiado devido às medidas de contenção que o Reino Saudita está a aplicar.

FICLO Adiado - A segunda edição do FICLO – Festival Internacional de Cinema e Literatura de Olhão será adiado face às recentes evoluções relacionadas com COVID-19 em Portugal. A decisão da direcção responde às recomendações de segurança emitidas pelas entidades competentes e que aconselham o adiamento de eventos, sempre que o mesmo for possível, como medida preventiva para o alastrar do risco de contágio. 

Blockbuster "The Falcon and the Winter Soldier" Com Gravações Adiadas - A Disney informou que as gravações do blockbuster "The Falcon and the Winter Soldier", uma spin-off de "The Avengers", foram adiadas. As mesas deviam já ter começado em Praga, mas devido ao surto de Covid-19 foram adiadas por tempo indeterminado.

Prémios Sophia Adiados - O novo Coronavírus/ Covid-19 está a ter repercussões na saúde de milhares de pessoas, mas começa também a ter efeitos na vida social e cultural do planeta! Neste artigo vamos atualizando os cancelamentos e adiamentos provocados pelo Covid-19 em Portugal e no Mundo!

O Regards Croisés em Gaia é Adiado - O Festival transfronteiriço Regards Croisés Portugal, cuja estreia em Vila Nova de Gaia estava prevista para os próximos dias 13, 14 e 15 de março no Auditório Municipal de Gaia e no Armazém 22, foi adiado para os dias 8 a 11 de outubro.

GUIÕES - Festival do Roteiro de Língua Portuguesa Com Partes do Programa Cancelado - O Festival Guiões, certame português dedicado aos guionistas, não foi cancelado nem adiado, sendo certo que serão premiados concorrentes pelo trabalho apresentado, algo importante para o sector. No entanto muita das atividades públicas do festival, como Masterclasses e o já célebre Pitch de Argumentos e Ideias, foram cancelados. 

No Time to Die Adiado Para Setembro - A primeira grande vítima cinematográfica do Covid-19 foi o novo filme "Jame Bond" intitulado "No Time to Die" que viu a sua estreia em todo mundo ser adiada de Abril para Novembro. O estúdio responsável pelo filme justificou esta decisão com o impacto financeiro negativo que poderia existir em lançar o filme nesta altura, já que em muitos países existem já restrições às exibições cinematográficas.

Gravações de Mission: Impossible 7 em Itália Canceladas - Perante o surto que afeta Itália, as filmagens do próximo filme "Mission:Impossible" foram canceladas e, para já, não há planos para regressar a Itália. A produção do filme está, de momento, em pausa, pelo que a sua data de lançamento deverá sofrer alterações.

Festa do Cinema Italiano e Monstra Adiadas - Dois dos principais eventos cinematográficos do país do primeiro semestre, a Monstra e a Festa do Cinema Italiano, foram adiados para datas ainda a anunciar devido ao Covid-19. Perante as imposições da DGS de limitar grandes eventos públicos e evitar ajuntamentos de pessoas, as organizações dos dois eventos não tiveram alternativa senão o adiamento.

Estreia de Peter Rabbit 2: The Runaway Adiada - Tal como "No time to Die", também a estreia mundial de "Peter Rabbit 2: The Runaway", a sequela de "Peter Rabbit", foi adiada devido ao surto de Covid-19. Nos principais mercados cinematográficos deverá, agora, estrear em Agosto de 2020.

Terra Nova é a Primeira Produção Portuguesa Adiada Devido ao Covid-19 - O filme português "Terra Nova", de Artur Ribeiro, baseado num dos maiores clássicos da literatura nacional - "O Lugre", de Bernardo Santareno - também teve a sua estreia nacional adiada para data ainda a confirmar devido ao surto de Covid-19. A razão apontada é a mesma que a dos outros grandes filmes com estreias já adiadas, ou seja, o impacto financeiro negativo que a estreia do filme nestas condições poderia ter.

Festival SXSW Cancelado - Nem adiado foi! O icónico festival SXSW nos Estados Unidos foi mesmo cancelado e só regressará em 2021. Os filmes que seriam exibidos neste certame, no entanto, serão exibidos em canais online por parte da organização de forma a não prejudicar os cineastas!

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>