Como Está o Mercado de Streaming em Portugal? Qual é a Tendência?

Em Julho e Agosto, as salas de cinema registaram quebras de público na ordem dos 75% a 90%. É claro que a Pandemia ajuda a explicar esta tendência negativa, mas como já AQUI abordamos não é a única explicação para tal quebra. O crescimento do Streaming é também, neste momento, um dos principais inimigos das salas de cinema e, neste sentido, o Portal Cinema em parceria com os nossos parceiros do Just Watch (https://www.justwatch.com/pt) abordamos esta tendência e fomos ver quais são os serviços mais populares em Portugal. 

Sem surpresa, a Netflix é o líder em Portugal entre os Serviços de Streaming, mas curiosamente não tem uma fatia tão esmagadora como se poderia pensar, isto porque a HBO Portugal e a Prime Video têm também conquistado uma fatia importante deste mercado. O Disney+, que agora entrou no Mercado, ainda não entra nestas contas, já que ainda não é possível avaliar ainda o seu  impacto de subscrição, mas acredita-se que em Novembro já estará cimentado no Top3.

Abordamos também a tendência de filmes mais vistos nos Serviços de Streaming e, aqui, detetamos uma tendência curiosa. Os filmes originais das plataformas ainda não são tão populares como os filmes dos grandes estúdios de Hollywood. Sem surpresa, “Contagion” tem sido o filme mais visto em Portugal nas Plataformas, devido claro está à pandemia, mas obras recentes como “Knives Out”, “Joker”, “Venom” ou os filmes de “Harry Potter” têm também feito parte das tendências. 


Como Está o Mercado de Streaming em Portugal? Qual é a Tendência?

Como Está o Mercado de Streaming em Portugal? Qual é a Tendência?


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>