Previsão Dos Vencedores dos Óscares 2021 - Melhor Realizador & Categorias de Imagem

 Os vencedores da 93ª Edição dos Óscares serão conhecidos a 25 de Abril. Até lá, o Portal Cinema irá prever os vencedores em 20 categorias (excluindo as categorias dedicadas às curtas-metragens) e gostaríamos de saber se concorda ou não com as nossas apostas! 




Uma das principais categorias em destaque nesta ronda de previsões é a de Melhor Realizador. Nos últimos anos não têm existido grandes surpresas nesta categoria, sendo que por regra o grande favorito tem sempre conquistado o desejado prémio. Este ano também se prevê que não existam aqui grandes surpresas. Parece haver consenso em Hollywood que Chloé Zhao será a grande vencedora deste Óscar, já que o seu belo trabalho em "Nomadland" tem merecido elogios e, acima de tudo, Zhao tem dominado a época de prémios com vitórias importantes na maioria dos prémios centrais. Zhao deverá assim ser a segunda mulher a conquistar o Óscar de Melhor Realizador, juntando-se assim a Kathryn Bigelow.




As restantes previsões desta categoria são mais complexas de antever. Este ano a categoria de Melhores Efeitos Especiais está algo desprovida de grandes candidatos/blockbusters por via dos vários adiamentos provocados pela pandemia. "Tenet" pode ser encarado como o único grande candidato tradicional nesta categoria, sendo também o filme melhor cotado entre os cinco nomeados. É o grande favorito à vitória, mas "The Midnight Sky" poderá surpreender...
Na categoria de Melhor Fotografia, "Nomadland" parte como o favorito. Joshua James Richards poderá assim conquistar o seu primeiro Óscar, tendo já conquistado vários prémios preliminares por este seu trabalho. É curioso realçar que, entre os cinco nomeados, quatro nunca estiveram nomeado aos Óscares e nunca nenhum venceu um Óscar, pelo que nesta categoria haverá sempre um vencedor inédito. 
Por fim na categoria de Melhor Edição prevê-se uma luta titânica entre três filmes:"The Trial of the Chicago 7", "Nomadland" e "Sound of Metal". Chloé Zhao tem conquistado prémios pelo seu trabalho de edição, mas o sucesso de "Nomadland" poderá prejudicá-la, já que é conhecido o gosto da Academia pela distribuição de prémios entre vários, pelo menos desde que "Lord of the Rings: The Return of the King" arrebatou onze prémios...É neste cenário que podem entrar "The Trial of the Chicago 7" e "Sound of Metal", sendo que o primeiro parte como favorito...


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>