A Duas Semanas dos Óscares, Nomadland Triunfa Nos BAFTA e Nos Prémios do Sindicato de Realizadores

A Duas Semanas dos Óscares, Nomadland Triunfa Nos BAFTA e Nos Prémios do Sindicato de Realizadores


Faltam duas semanas para os Óscares e o grande favorito, o drama "Nomadland", arrecadou este domingo os prémios BAFTA de Melhor Filme, Melhor Atriz (Frances McDormand), Melhor Realizador (Chlóe Zhao) e Melhor Fotografia. Este foi, aliás, um fim de semana em grande para "Nomadland" e Zhao, já que esta já celebrada venceu o Prémio de Melhor Realizador dos Prémios do Sindicato de Realizadores (DGA), sendo que este é um grande indicador para a categoria de Melhor Realizador dos Óscares. Zhao não perdeu nenhum grande prémio de Melhor Realizador desta época de prémios, pelo que se a sua vitória nesta categoria nos Óscares já era previsível com a sua vitória nos prémios BAFTA e DGA tornou-se já uma inevitabilidade.

Os BAFTA vieram sim confirmar que a categoria de Melhor Ator dos Óscares é, como já dissemos, uma corrida em aberto. Anthony Hopkins venceu o prémio de Melhor Ator por "The Father" e lançou novas dúvidas sobre se a Academia vai mesmo dar a título pós tomo o Óscar a Chadwick Boseman! Os BAFTA também vieram confirmar o bom momento de Promising Young Woman que, neste momento, parece ser o único filmes capaz de tirar o Óscar de Melhor Filme a "Nomadland" que, como se sabe, tem dominado por completo a época de prémios ao arrecadar todos os principais prémios a concurso. "Promising Young Woman" venceu os BAFTA de Melhor Filme Britânico e Melhor Argumento Original, mas perdeu o de melhor Atriz que, nos Óscares, continua a ser uma corrida em aberto entre várias atrizes de calibre,entre elas Frances McDormand, Viola Davis e Carrey Mulligan. "Sound of Metal" (Melhor Edição e Melhor Música) e "Soul" (Melhor Animação e Melhor Banda Sonora) também triunfaram nos BAFTA, assim como “Another Round” que venceu o BAFTA de Melhor Filme Estrangeiro

É de recordar que os Óscares 2021 serão entregues a 25 de Abril. Este ano RTP é a televisão oficial portuguesa que irá transmitir em direto e em exclusivo a Cerimónia dos Óscares 2021.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>