Espanha e Itália Estão em Grande na Netflix! Descubra Algumas das Últimas Grandes Apostas Destes Dois Mercados



O sucesso de "The Queen's Gambit"/ "O Gambito da Rainha" não tem paralelo, mas não são só as produtoras norte-americanas e britânicas que têm aproveitado a Netflix e outras Plataforma de Streaming para converterem os seus projetos em sucessos. Já falamos como África está a encarar esta oportunidade, mas há dois países Europeus que estão muito à frente dos outros no que toca a aproveitar as potencialidades do streaming: Itália e Espanha. 

Bem já se sabe que as produtoras Espanholas já são mestres a jogar o jogo do streaming, tendo já lançado várias séries e filmes de grande relevo no streaming, sobretudo na Netflix . Claro que à cabeça temos que destacar "A Casa de Papel" /La Casa de Papel", um dos grandes sucessos de Espanha e da Netflix que foi pioneira na sua altura. E embora esta série não tenha nascido como um produto original da Netflix, certo é que as suas mais recentes temporadas (uma ainda inédita) têm este carimbo. Mas para além de "A Casa de Papel" já é possível dar dezenas de exemplos de séries e filmes espanhois exclusivos da Netflix que têm dado que falar, como por exemplo a série "Elite". A aposta de Espanha na NEtflix é tal que até "Endless Trench", o candidato de Espanha aos Óscares, já está disponível nesta plataforma. E mais filmes espanhóis virão. Uns serão exclusivos da Plataforma (com créditos de produção), já outros que chegarão à Netflix após passarem pelos cinemas espanhois. Não há dúvidas que o mercado espanhol olha para o streaming, em particular para a Netflix, com um grande potencial e já é curioso verificar que Espanha é dos países da União Europpeia (Reino Unido já não conta) com maior representação na Netflix a nível global.

Na semana passada mais um grande conteúdo de origem espanhola chegou à Netflix . Chama-se “A Desordem que Deixas” ou "El desorden que dejas" e trata-se de uma série de suspense, que foi filmada na Galiza, e que acompanha a história uma professora a caminho da sua nova escola, onde será envolvida numa série de mistérios que envolvem a sua antecessora que, aparentemente, cometeu suicídio. Sem surpresa, “A Desordem que Deixas” já está na liderança das preferências dos espectadores portugueses e já é um dos produtos mais vistos da Netflix na Europa, pelo menos no que a séries diz respeito. A série tem sido elogiada, mas não será a última grande produção espanhola a chegar á Netflix. Para além de já vários filmes anunciados para 20201, a Netflix lançará também várias séries espanholas no próximo ano, incluíndo a nova temporada de "A Casa de Papel". 

Mas Espanha já começa a ter concorrência na Europa. O mercado italiano também começa a olhar para a Netflix e para o Streaming com mais atenção. Os sucessos da série "Curón" ou do filme de terror "Il Legame" são apenas alguns casos que mostram que Itália já olha para a Netflix e para o Streaming como solução e como uma montra para os seus produtos. O drama "Rosa e Momo", protagonizado pela lendária atriz italiana Sophia Loren, é apenas o mais recente caso de sucesso que vem confirmar a grande aposta  de Itália neste novo modelo de negócio. Espera-se que a estratégia de Itália venha a acompanhar o rumo de Espanha, já outros mercados, como França e Alemanha, também já começam a olhar para o Streaming, mas nestes casos ainda de forma comedida e estes dois países têm vindo a privilegiar streaming internos. Como se sabe também os países nórdicos têm apostado forte no Streaming havendo já vários exemplos de séries e filmes que ganharam nova vida nas plataformas de streaming. Portugal, pelo seu lado, terá em 2021 a sua primeira série na plataforma, mas ainda são raros os produtos nacionais no streaming


Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>