As Grandes Estreias do Primeiro Semestre de 2018 em Portugal - 1ª Parte

O primeiro semestre de 2018 ficará marcado pelas estreias dos principais candidatos aos Óscares, entre eles os dramas "A Hora Mais Negra", "Três cartazes à Beira da Estrada", "A Forma da Água", "Linha Fantasma", "Jogo da Alta-Roda", "The Post", "Eu, Tonya" e "Chama-me Pelo teu Nome"- Também haverá espaço para lançamentos de vários blockbusters, nomeadamente do filme de ação "Pantera Negra" e do thriller ""A Agente Vermelha". Também o novo blockbuster de Steven Spielberg, o filme de ação "Ready Player One", estreará durante o primeiro semestre de 2018, assim como a nova adaptação do videojogo "Tomb Raider".

Jogo da Alta-Roda
Realizado por Aaron Sorkin
Com Jessica Chastain, Idris Elba, Kevin Costner
Género - Drama
Estreia Nacional - 4 de Janeiro de 2018
Sinopse - Molly é uma ex-esquiadora começa a gerir e a organizar jogos de poker privados, onde habitualmente marcam presença estrelas de cinema e até membros da Máfia. Passados oito anos de esquemas e de jogos ilegais, Molly é finalmente investigada pela FBI.

A Hora Mais Negra
Realizado por Joe Wright
Com Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Lily James
Género - Drama
Estreia Nacional - 11 de Janeiro de 2018
Sinopse - Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um dos seus maiores desafios, tomar posse como Primeiro Ministro da Grã-Bretanha. Paralelamente, Churchill começa a maquinar um tratado de paz com a Alemanha Nazi que pode significar o fim de anos de conflito.

Três Cartazes à Beira da Estrada
Realizado por Martin McDonagh
Com Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell
Género - Drama
Estreia Nacional - 11 de Janeiro de 2018
Sinopse - Após o homicídio da sua filha, uma mãe jura vingança e justiça contra quem cometeu o crime. Com o tempo perde a esperança que o crime seja resolvido e decide comprar três cartazes humilhantes para forçar a polícia a atuar.

Chama-me Pelo Teu Nome
Realizado por Luca Guadagnino
Com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg
Género - Drama
Estreia Nacional - 18 de Janeiro de 2018
Sinopse - Elio é um adolescente que está prestes a enfrentar um Verão tedioso, mas tudo muda quando conhece Oliver, um académico que veio ajudar o seu pai a completar um trabalho. Os dois desenvolvem uma relação.
The Post
Realizado por Steven Spielberg
Com Alison Brie, Tom Hanks, Meryl Streep
Género - Drama
Estreia Nacional - 25 de Janeiro de 2018
Sinopse - Ben Bradlee (Tom Hanks) e Kat Graham (Meryl Streep), editores do The Washington Post, recebem um conjunto de detalhados documentos sobre o controverso papel dos Estados Unidos na Guerra do Vietname e enfrentam todo o tipo de pressões para publicar e para não publicar os bombásticos documentos.
A Forma da Água
Realizado por Guillermo del Toro
Com Sally Hawkins, Michael Shannon, Richard Jenkins
Género - Drama
Estreia Nacional  - 1 de Fevereiro de 2018
Sinopse - Anos 60. No meio de grandes conflitos políticos e bélicos e das grandes transformações sociais ocorridas nos Estados Unidos, Elisa (Sally Hawkins), zeladora num laboratório secreto do governo, conhece e afeiçoa-se a uma criatura fantástica que está presa no local. Para elaborar um arriscado plano de fuga para salvar o seu novo amigo, Elisa recorre a um vizinho (Richard Jenkins) e à colega de trabalho Zelda (Octavia Spencer).

Linha Fantasma
Realizado por Paul Thomas Anderson
Com Daniel Day-Lewis, Lesley Manville, Vicky Krieps
Género - Drama
Estreia Nacional  - 1 de Fevereiro de 2018
Sinopse - Anos 50. Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da sua irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. A sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem da sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que se torna a sua musa e amante.

Pantera Negra
Realizado por Ryan Coogler
Com Michael B. Jordan, Andy Serkis, Chadwick Boseman
Género - Ação
Estreia Nacional  - 15 de Fevereiro de 2018
Sinopse - Após os eventos de "Captain America: Civil War", o Rei T'Challa regressa a casa afim de assumir a liderança do pais. T'Challa rapidamente descobre que o seu trono está sendo desafiado por facções dentro do seu próprio país. Quando dois adversários conspiram para destruir Wakanda, o herói conhecido como Pantera Negra deve se juntar ao agente da C.I.A Everett Ross e aos membros das forças especiais wakadianas Dora Milaje para prevenir que o seu mundo seja abafado pela guerra.

Eu, Tonya
Realizado por Craig Gillespie
Com Margot Robbie, Bobby Cannavale, Sebastian Stan
Género - Drama
Estreia Nacional - 22 de Fevereiro de 2018
Sinopse - A história de vida da ex-patinadora no gelo Tonya Harding. Durante os Anos 90, Harding conseguiu superar a sua infância pobre e emergir como campeã da modalidade. Porém, Harding ficou realmente conhecida quando o seu marido, Jeff Gilloly, e dois ladrões tentaram incapacitar uma das suas concorrentes durante os Jogos Olímpicos de 1994.

A Agente Vermelha
Realizado por Francis Lawrence
Com Jennifer Lawrence, Joel Edgerton, Mary-Louise Parker
Género - Ação
Estreia Nacional - 1 de Março de 2018
Sinopse - Na Rússia, Dominika Egorova (Jennifer Lawrence) luta para sobreviver numa era pós-soviética como membro dos serviços secretos de inteligência russa. É incumbida, contra a sua vontade, de se tornar uma Sparrow, ou seja, uma agente treinada para seduzir alvos importantes. Numa das suas missões tem que lidar com o jovem agente da CIA Nathaniel Nash (Joel Edgerton). Os dois acabam por desenvolver uma paixão proibida que ameaça não só as suas vidas, mas também a de outras pessoas.

Tomb Raider
Realizado por Roar Uthaug
Com Alicia Vikander, Hannah John-Kamen, Dominic West
Género - Ação
Estreia Nacional - 15 de Março de 2018
Sinopse - A mais famosa caçadora de tesouros dos videojogos, Lara Croft, regressa aos cinemas para uma nova aventura. 

Ready Player One: Jogador 1
Realizado por Steven Spielberg
Com Hannah John-Kamen, T.J. Miller, Ben Mendelsohn
Género - Sci-Fi
Estreia Nacional - 29 de Março de 2018
Sinopse - Num futuro distópico, Wade Watts prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. No jogo tem que descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico, baseado na cultura do final do século XX, para assim conquistar um prémio de valor inestimável. Para vencê-lo, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>