Os 10 Melhores Filmes de 2019 Para o Portal Cinema

Quase a terminar o ano de 2019 chegou a altura de eleger os 10 Melhores Filmes que passaram pelas salas de cinema portuguesas (sendo que neste caso particular incluímos também festivais de cinema e plataformas de streaming) em 2019! Foi um bom ano a nível cinematográfico com excelentes promessas e alguns regressos,  mas para o Portal Cinema estes foram os 10 Melhores!


Para além do melhor filme de 2019 para o Portal Cinema "Marriage Story" da Netflix é também a Melhor Surpresa! Poucos esperariam que esta obra fosse tão boa,  mas a verdade é que surpreendeu todo o planeta e é hoje em dia o grande favorito ao Óscar de Melhor Filme! 



Seria o grande candidato da Netflix,  caso "Marriage Story" não existisse. A estreia de Martin Scorsese na Netflix não poderia ter sido mais auspiciosa. Um épico sobre gangsters e a máfia que, para além de apresentar uma narrativa sublime,  brinda-nos também com um excelente elenco que mostra que a velha guarda de Hollywood ainda tem muito para dar.

3º - JOKER

Uma vez mais,  caso "Marriage Story" não existisse,  "Joker" seria a Melhor Surpresa de 2019. Nem a Warner Bros. depositava grandes esperanças nesta obra semi-indie sobre um dos maiores vilões da DC Comics,  mas o que é certo é que "Joker" triunfou junto da crítica,  mas sobretudo junto do grande público. E o que dizer também do fenomenal Joaquim Phoenix?

4º - ONCE UPON A TIME IN HOLLYWOOD

Foi a grande confirmação de 2019. Todos esperava que o novo projeto de Quentin Tarantino fosse grandioso e o que é certo é que confirmou todas as expectativas....Um belo filme sobre um dos casos criminais de Hollywood,  mas sobretudo um grande retrato de uma Era quase esquecida...


Foi já em 2019 que ganhou o Óscar de Melhor Filme do ano 2018,  tendo sido também em 2019 que estreou em Portugal e,  por isso,  aparece nesta lista. Este ano "Green Book" nem no Top 3 figurava e isso ilustra na perfeição a qualidade dos filmes de 2019! Ainda assim,  "Green Book" é um road movie fenomenal que ficará na memória dos espectadores durante muitos anos...

6º - PARASITAS

Não convenceu o Portal Cinema como à maior parte da crítica,  ainda assim é muito fácil de reconhecer a esta ilustre obra prima sul-coreana um elevado nível de qualidade. É um filme fora de série,  embora não seja para todos os gostos.


Estrela do Cinema Brasileiro em 2019, "Bacurau" chegou tarde a Portugal,  mas ainda assim chegou a tempo de brilhar e de entrar nesta lista. Um grande filme que passa por todos os géneros e que acaba por marcar um tumultuoso ano político do seu país de origem!

8º - THE AERONAUTS

Talvez a escolha mais arriscada da lista,  mas "The Aeronauts" conquistou os nossos corações. Não é um filme todo o terreno é certo,  mas visualmente e tecnicamente é superior a muitos dos blockbusters que passaram em 2019 por Portugal. A sua bela história e o seu elenco fenomenal só ajudam a contribuir para um resultado de excelência. 

9º - MISSING LINK

Nem "Frozen 2",  nem "Toy Story 4". "Missing Link" leva para casa o prémio de Melhor Animação do ano, sendo também um prémio justo para a Laika,  uma empresa que continua a fazer maravilhas no universo do stop-motion!


A fechar a lista um filme comercial,  mas muito bem feito. "Knives Out" é um dos grandes filmes "murder mystery" dos últimos anos e um deleite para quem aprecia obras do género. Um elenco de luxo e um enredo bem montado são alguns dos ingredientes que transformam esta obra em algo que merece ser visto e recordado!

Menção Honrosa



Sim, "The Head Hunter" não chegou às salas de cinema,  mas passou pelo FantasPorto 2019 e foi uma grande surpresa. Esta obra com origens portuguesas e filmada em Bragança prova que é possível de fazer bons filmes de terror com um orçamento reduzido,  bastando para isso usar uma grande imaginação.  

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>