As 10 Melhores Comédias de 2020

 O Portal Cinema começa a sua seleção dos Melhores Filmes de 2020. E, este ano, decidimos dividir a nossa eleição por géneros cinematográficos. Após elegermos os 10 Melhores Filmes Sci-Fi, os 10 Melhores Filmes de Ação, os 10 Melhores Filmes de Famíliaos 10 Melhores Documentários e os 10 Melhores Filmes Românticos de 2020 escolhemos agora as 10 Melhores Comédias de 2020, sendo que só contabilizamos para esta lista, como é óbvio, os filmes que tivemos a oportunidade de visualizar.


As 10 Melhores Comédias de 2020


Num ano em que todos nós precisamos de nos rir e de nos distrair da Pandemia existiram várias comédias que cumpriram a sua função na perfeição. Talvez o mais mediático de todos os selecionados seja "Borat 2", a sequela do aclamado "Borat" que cumpriu as expectativas e promoveu várias gargalhadas. Os fãs do Festival da Canção/ Eurovisão também tiveram em 2020 um grande motivo para celebrar, pese embora o evento não se tenha realizado. E isto porque 2020 marcou a estreia de "Eurovision: The Story of Fire Saga" na Netflix e, embora esteja longe de ser um filme perfeito, consegue chegar ao Top 10 de melhores comédias de 2020.
Sofia Coppola também regressou ao ativo em 2020 com "On The Rocks", uma comédia dramática muito acutilante que comprova, uma vez mais, o talento desta cineasta. "The Personal History of David Copperfield" também marcou o ano de 2020. Baseado num clássico literário, esta comédia dramática protagonizada por Dev Patel revela-se um filme leve com várias entoadas cómicas. Tal como estes dois últimos filmes, "The King of Staten Island" não é propriamente uma comédia fulgurosa, mas conquistou também a crítica e a audiência com uma trama bastante divertida.
Entre os filmes mais indie há que destacar "Spontaneous", uma comédia romântica que também poderia ter entrado na lista dos Melhores Romances, mas o humor acaba por ser mais prevalecente que o romance. Entre os indies há que realçar ainda "The Sh**House" e  "Buffaloed", sendo este último uma divertida comédia que pega num tema realisticamente absurdo para criar uma trama repleta de peripécias cómicas.
Não é só de filmes dos Estados Unidos que esta lista se compõe, já que não poderíamos deixar de incluir a comédia de terror "Why Don't You Just Die", um sublime exemplo de como terror e comédia conseguem unir-se em perfeição. Um exemplo da vitalidade do Cinema Russo.Por fim destacamos ainda "Bad Education", um filme da HBO com Hugh Jackman no elenco que dá um twist cómico a uma polémica história real,



AS 10 MELHORES DE COMÉDIA DE 2020 - POR ORDEM ALFABÉTICA
Bad Education
Borat 2
Buffaloed
Eurovision: The Story of Fire Saga
On The Rocks
Spontaneous
The SH**House
The Personal History of David Copperfield
The King of Staten Island
Why Don't You Just Die

Enviar um comentário

0 Comentários

//]]>